O atacante Keno, que voltou a ser titular no empate com o Santos, no último sábado (11), fez questão de dividir a culpa dos muitos gols sofridos pelo Atlético no Brasileiro deste ano.
Keno ficou de fora de seis jogos por conta de lesão muscular e voltou ao time no segundo tempo da goleada sofrida para o Fluminense, por 5 a 3. O jogador recusou qualquer rótulo de culpa para os jogadores de defesa, uma vez que o Galo é o quarto time que mais sofreu gols na competição nacional.
"Ano passado a gente tinha as melhores defesas do Brasileiro. Se agora, lá atrás, estamos tomando muitos gols, a gente tem que marcar mais forte lá na frente. Não temos que colocar a culpa no Alonso, no Nathan. A gente tem que estar marcando lá na frente mais forte", disse.
Keno sabe que a pressão sob o trabalho de Turco Mohamed é grande por conta dos resultados. O time não vence há três rodadas no Brasileiro. Por isso, o jogador faz questão de sair em defesa do treinador.
"A pressão acontece. Ainda mais sobre o momento que estamos vivendo. O treinador confia na gente e a gente confia nele também. É o primeiro trabalho dele aqui. É um cara que conversa com todo mundo, chega num canto e conversa. Ano passado a gente tomava poucos gols, esse ano tomamos cinco do Fluminense e ficamos sem entender nada. Então, todo mundo tem que ser responsável. É o momento. Mas tenho certeza que esse momento vai passar", declarou.
O jogador revelou que o momento difícil é sentido pelo treinador e que os jogadores precisam ser mais responsabilizados e mobilizados para sair dessa situação.
"Não é só o treinador. Todo mundo está jogando pedras. Massacrando ele. Ele já foi jogador. Ele também está sentindo, não é só o torcedor. Nós jogadores também somos os responsáveis. Vejo todo mundo massacrando ele. A gente tem que ter um pouco de responsabilidade e dar o melhor. A gente confia em cada um e tenho certeza que essa página vai virar".
Nesta quarta-feira (15), o Atlético encara o Ceará, às 19h (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza (CE), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.