No jogo tecnicamente muito fraco disputado no Independência nesta noite, na vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Atlético, pouca gente se salvou na atuação ruim atleticana. Um dos poucos que se salvaram foi o venezuelano Rómulo Otero que, pelo segundo jogo consecutivo balançou as redes e criou boas e perigosas chances de gol para o Galo, inclusive acertando o travessão em uma perigosa cobrança de falta.

Não à toa, depois da partida, o técnico vascaíno Vanderlei Luxemburgo elogiou o meia, inclusive o comparando aos lendários Éder Aleixo e Nelinho, também famosos pela enorme qualidade nas cobranças de falta.

"A gente queria ter tomado mais cuidado com o baixinho (Otero), mas não teve jeito, tomamos gol dele. Ele tem uma cobrança de falta muito boa, coloca um efeito diferente na bola e de muita qualidade. Lembra o Éder, o Nelinho. Ele cobra faltas muito bem", elogiou o treinador, em entrevista coletiva após a vitória vascaína.

A derrota nesta noite foi a sétima do Galo nos últimos oito jogos no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time mineiro segue no 10º lugar do torneio, com 30 pontos, sete atrás do Bahia, sexto colocado e primeiro time no G-6. Já o time carioca sobe para o 13º, com 27, e se aproxima da equipe atleticana.

Na próxima rodada, o Atlético encara o Palmeiras, fora de casa, no domingo (6), às 16h (de Brasília). É a primeira parada dura de uma sequência que terá também Flamengo (fora) e Grêmio (casa).