Está sendo votado nesta terça-feira (10), na Câmara Municipal de Belo Horizonte, o projeto que autoriza a doação do terreno para a construção da Arena MRV, que será o novo estádio do Atlético. A torcida Galoucura está presente nas galerias entoando hinos e pedindo aos vereadores que votem favorável ao projeto.
Entenda o caso. Após ter sido aprovada pela Comissão de Orçamento e Finanças Públicas da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), o Projeto de Lei (PL) 817/2019, que trata da ocupação e do reparcelamento de solo do terreno onde o Atlético pretende construir a Arena MRV, no bairro Califórnia, região Noroeste da capital mineira.
Para começar a construção, o Atlético precisará realizar uma compensação ambiental por meio da regularização fundiária em área de conservação correspondente a mais que o dobro da vegetação nativa (Mata Atlântica) a ser suprimida.
O local escolhido foi um terreno no Parque Nacional da Serra da Gandarela, no município de Rio Acima, na região metropolitana de Belo Horizonte.