Gabriel Pazini
Enviado Especial
19/09/19
07h20

Opostos

No pior momento de 2019, Galo encara Colón em melhor fase de sua história

Atlético enfrenta o time argentino pelo duelo de ida da semifinal da Copa Sul-americana nesta noite

Gabriel Pazini | Enviado Especial
19/09/19 - 07h20

Rosario, Argentina. O embate de ida da semifinal da Copa Sul-Americana entre Colón e Atlético vai colocar frente a frente dois times que vivem momentos completamente opostos. Enquanto o Atlético passa pelo seu pior momento na temporada, tendo perdido as últimas três partidas e com cinco derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Colón-ARG está em alta. 

Invicto há cinco jogos, o time recentemente avançou na Copa Argentina passando pelo Atlético Tucumán. Já no Campeonato Argentino, empatou com o Rosario Central e venceu o San Lorenzo, líder do torneio, no último fim de semana. O clube hermano vive o melhor momento de toda a sua história.

Não à toa, de um lado, o Galo é cobrado por sua torcida, enquanto, do outro, o Colón tenta conter a empolgação da sua "hinchada", que sonha com o primeiro título importante da história do clube. Los Sabaleros, afinal, nunca ganharam um torneio de elite em seus 114 anos, apenas competições de níveis inferiores.

O Atlético, porém, não teme essa diferença no momento dos clubes. Para Patric, aliás, o melhor momento do Colón é algo relativo, e o jogador quer ver o Galo "sangrando". 

"Se for falar de campeonato local, estamos melhores que eles na classificação. Se for falar de Sul-Americana, estamos no mesmo nível. Viemos de derrota, e eles, de vitória. Estávamos vindo de bons jogos apesar das derrotas, mas reconhecemos que contra o Inter não fomos bem. Sabemos o quanto precisamos evoluir por vestir essa grande camisa. Mas agora vamos trabalhar para desempenhar bem nesse primeiro jogo fora de casa", disse o lateral-direito, referindo-se ao fato de o time mineiro estar no nono lugar do Brasileiro, e os argentinos, no 14º de sua liga nacional.

"Precisamos virar a chave e retornar para a Sul-Americana. Estamos próximos do objetivo de chegar na final. Será um jogo de 180 minutos. Precisamos estar atentos, ligados e ter colhão, raça e determinação para fazer um bom jogo aqui. É jogo para sair de campo sangrando e dar a vida para levar um bom resultado para Belo Horizonte", completou.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000