O Atlético fez um bom primeiro tempo contra o Palmeiras, na tarde deste domingo (6), no Allianz Parque. Sem ser ameaçado, com Cleiton não precisando fazer uma defesa difícil sequer na etapa inicial, o Galo ainda criou várias boas chances e foi para o vestiário vencendo por 1 a 0, com um bonito gol de Nathan. Nos 45 minutos finais, porém, o time alvinegro recuou demais e acabou sendo castigado, sofrendo o empate e voltando para Belo Horizonte apenas com um empate por 1 a 1.

Não à toa, após o apito final, o venezuelano Rómulo Otero lamentou o resultado. "A gente merecia ganhar. Eles tiveram mais posse de bola, mas é uma vitória que saiu das nossas mãos. Agora é pensar no próximo jogo", destacou o venezuelano, em entrevista à Globo.

Com o resultado, o Galo caiu para o 11º lugar do Campeonato Brasileiro, com agora 31 pontos, sete a menos que o Internacional, sexto colocado e primeiro time no G-6. Já o Palmeiras fica no segundo posto da tabela, com 47, cinco a menos que o líder Flamengo.

Na próxima rodada, o Atlético tem nova parada dura. Fora de casa, na quinta-feira (10), às 20h (de Brasília), o time de Rodrigo Santana vai encarar justamente o primeiro colocado da competição, no Rio de Janeiro.