O Atlético se apresentou nesta segunda-feira (17), na Cidade do Galo, para o início da pré-temporada vissando o ano de 2022. O primeiro compromisso do elenco será dia 26, pelo Mineiro, contra o Villa Nova, em Nova Lima.
E a grande novidade do dia ficou por conta das presenças do técnico Anonio Turco Mohamed e o zagueiro uruguaio Diego Godín. Além deles, Ademir, Fábio Gomes, Vitor Mendes e Guilherme Castilho foram as novidades do grupo em relação ao time do ano passado.
Quem também se juntou ao grupo esse ano foram o goleiro Gabriel Delfim, o volante Rubens, o meia Luiz Felipe e o atacante Felipe Felício, todos eles recém-promovidos dos juniores.
O atacante Savarino foi a única ausência por conta de questões sanitárias da Venezuela e não conseguiu embarcar para o Brasil. O jogador é aguardado nesta terça-feira (18), na Cidade do Galo.
Covid
Antes de entrar no CT, os jogadores passaram por exames de Covid-19. O zagueiro Micael teve o resultado positivo e foi liberado. O volante Rubens, que chegou à Cidade do Galo no mesmo veículo que Micael, teve o resultado negativo, mas mesmo assim foi liberado. Eles cumpriru o período de isolamento adequado.
Turco
O técnico Turco causou uma boa impressão ao grupo. Com boa conversa e demonstrando um alto astral, o treinador cumprimentou cada jogador e fez brincadeira com Hulk, enquanto o jogador dava entrevista à TV Galo.
Por isso, Hulk aprovou a primeira impressão que teve do novo treinador.
"Foi muito bom. é um cara com um astral muito alegre Isso traz leveza para o nosso dia-a-dia, para o nosso trabalho. Veio para somar. É um cara com muita gana, com muita garra, vontade de vencer. É a cara do Atlético. Isso vai influenciar a todos os jogadores. Transmitir essa energia para gente dentro de campo, para podermos dar o nosso melhor", declarou Hulk.