Fernando Martins Y Miguel
03/12/21
07h30

Xerifões

Quatro capitães do bi: estilos diferentes representaram o Atlético

Junior Alonso, Réver, Keno e Hulk tiveram a honra de ostentar a faixa de capitão do Galo na campanha do título do Brasileiro

Hulk foi um dos capitães do Galo — Foto: Flavio Tavares
Fernando Martins Y Miguel
03/12/21 - 07h30

Junior Alonso, Réver, Keno e Hulk. O que estes jogadores tiveram em comum na campanha do bicampeonato brasileiro do Atlético?

Os quatro jogadores tiveram a honra de ostentar a faixa de capitão do Galo durante os jogos do Atlético na campanha do título do Campeonato Brasileiro. Quatro jogadores fundamentais durante toda a disputa, seja dentro ou fora de campo.

Os quatro jogadores exerceram bem a função de capitão dentro de campo mas, principalmente, fora de casa. Nos vestiários, foram eles que orientavam os mais jovens, que acalmaram os mais ansiosos ou nervosos, que motivaram os que mais precisaram.

Na Cidade do Galo, é comum ver vídeos nos canais oficiais do clube, ou até mesmo nas redes sociais dos jogadores, que os quatro possuem perfis diferentes, mas que todos contribuem para que o ambiente seja o melhor possível.

Mais discreto e calado, Junior Alonso participa das brincadeiras mas, por ser sério, aparece nas imagens com pouco sorriso. Experiente, dentro de campo é a força e pressão necessária para ser o canal direto do time com a arbitragem.

Réver é mais brincalhão, porém pelo histórico no clube, é mais respeitado e não é alvo das gozações dos colegas. Em campo, o zagueiro também demonstra seriedade na hora de cobrar da arbitragem e dos próprios colegas.

Keno, que foi capitão apenas uma vez – contra o Ceará, na sexta rodada – faz o estilo Alonso de ser. Sério, o atacante é querido pelos companheiros e foi o primeiro jogador a ser escolhido no rodízio de capitães feito por Cuca, quando o técnico resolveu ampliar o leque de opções além de Alonso e Réver.

E, por fim, Hulk, o brincalhão do grupo, que decidiu vários jogos e que uniu ainda mais o grupo desde que chegou. Humilde, o camisa sete só amealhou parceiros dentro do clube. Nas redes sociais, é visível a boa relação que tem com os colegas.

Em campo, foi o escolhido e quatro jogos para ser o capitão. Muito por conta desse jeito agregador que possui. Com estilo vibrante, Hulk foi visto em campo discutindo com a arbitragem e motivando seus companheiros.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000