Josias Pereira
@superfcoficial
30/09/19
10h33

Sonho vivo

Rodrigo Santana vê jogo de superação e coloca Galo na briga pela Liberta

Santana voltou a salientar que o Galo está, sim, na briga por garantir vaga na competição continental via Brasileirão, até porque o torneio é, agora, a única meta que resta ao clube

Rodrigo Santana espera que vitória contra o Ceará possa motivar sequência de bons resultados para o Galo — Foto: Bruno Cantini - Atlético
Josias Pereira | @superfcoficial
30/09/19 - 10h33

O técnico Rodrigo Santana fez uma avaliação positiva sobre o desempenho do Atlético em um jogo difícil contra o Ceará, mas que acabou em vitória alvinegra no Horto por 2 a 1, na noite desse domingo. Uma virada que foi arrancada à forceps, com o Galo superando o nervosismo diante de uma torcida que não poupou críticas a alguns atletas desde o início da partida.

Na avaliação de Santana, o peso da sequência negativa influenciou dentro de campo, com o time afoito para abrir logo o placar. No segundo tempo, com uma chamada nos vestiários e a busca por ajustes, a equipe conseguiu dar a volta por cima para vencer novamente no Campeonato Brasileiro.

"Foi um jogo de muita superação pela ansiedade que a equipe estava em voltar a vencer. Acredito que a gente começou o jogo muito afoito, querendo fazer o segundo gol antes do primeiro, isso foi onde desorganizamos um pouco, apesar de já termos tido 10 finalizações só no primeiro tempo. No intervalo do jogo conversamos, procuramos organizá-los, tranquilizá-los, ter um pouquinho mais de equilíbrio, foi onde conseguimos fazer nossas movimentações, crescer dentro da partida, contra um adversário difícil. O Enderson é um grande treinador, sempre faz grandes trabalhos, o time dele sempre é muito difícil de jogar contra, é uma equipe que vem sempre buscando pontos fora de casa. A equipe está de parabéns por não ter um clima tão bom dentro do jogo e conseguir virar o jogo. Essa superação foi importante para dar um pouco mais de tranquilidade, já é a segunda vitória consecutiva dentro dos 90 minutos e isso faz com que a gente volte a somar no Campeonato Brasileiro e entrar na briga pela classificação à Libertadores", disse o treinador.

Segue vivo

Santana voltou a salientar que o Galo está, sim, na briga pela classificação à Libertadores via Campeonato Brasileiro, principalmente porque o torneio é agora a única competição que resta ao clube. Ele ainda alfinetou a avaliação que muitos vêm fazendo do momento do Atlético, sem analisar toda produção que o time vem tendo durante os jogos.

"Hoje foi o segundo jogo do segundo turno. O primeiro turno teve 19 rodadas, 14 a gente ficou na zona de classificação da Libertadores, dividindo com Copa do Brasil e Sul-Americana. Hoje o nosso foco é somente o Brasileiro, então chances a gente tem de estar brigando sim. Acredito que por alguns estarem com maus olhos (em relação ao time) qualquer coisa que a gente faça em campo não é vista. Hoje a gente teve 24 finalizações. Eu não vi o Cleiton fazer grandes defesas contra um time difícil, que criou muito contra os adversários fora de casa. Só que como a gente está com aquela necessidade de ganhar, qualquer coisa que a gente faça parece que não jogamos tão bem, isso ou aquilo. Mas eu acredito que pelo que a gente viu, amanhã (segunda) vou analisar friamente o vídeo com câmera aberta, acho que a gente não foi tão ruim. Se o estádio está cheio, a torcida apoiando, e qualquer bola que a gente chuta, todos os momentos apoiando, parece que o time está jogando muito. Mas hoje foi muito difícil e o mais importante foi vencer para nos dar confiança. Analisando friamente, acho que a gente não fez uma partida ruim. Apenas saímos atrás no placar com um gol de pênalti", ressaltou o treinador.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Vasco, no Independência, em partida atrasada da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 19h15. Com 30 pontos na tabela de classificação, o Atlético é o 10º colocado. O Vasco, por sua vez, é o 13º, com 24 pontos, e vem de derrota para o Corinthians, fora de casa, por 1 a 0. 
 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000