Gabriel Pazini
@superfcoficial
13/08/19
06h00

O Mago do Atlético

Salsa e brilho em campo: papai, dançarino e artilheiro Cazares lidera Galo

Camisa 10 lidera o time de Rodrigo Santana em várias estatísticas no Brasileiro e possui marcas históricas de destaque

Cazares tem sido o grande nome do Atlético — Foto: Bruno Cantini/Atlético
Gabriel Pazini | @superfcoficial
13/08/19 - 06h00

"Não pude esquecer meu coração. Quero conquistar um sonho. Agora sei que isso é tudo que eu buscava e agora estou aqui." O trecho de Digale, música de Merling El Mago de la Salsa se encaixa com o momento de Juan Cazares, dançarino fã de uma boa salsa e mágico do Galo. Muitas vezes criticado pela agitada vida extracampo e ter uma enorme e reconhecida qualidade técnica, mas ser pouco decisivo em algumas partidas, o camisa 10 do Atlético tem provado sua enorme importância para o time de Rodrigo Santana não só com seus dribles fáceis, ótimos passes inesperados, visão de jogo privilegiada e os conhecidos absurdos domínios de bola. O equatoriano também possui números impressionantes no clube alvinegro e lidera a equipe em várias estatísticas no Campeonato Brasileiro, sendo inclusive o artilheiro atleticano na competição com uma boa média.

Cazares tem quatro gols em oito partidas no Brasileiro. O camisa 10 também é o líder do time em finalizações ao lado de Chará (27), cruzamentos (55) e viradas de jogo (oito). Próximo de ser pai pela segunda vez em menos de um ano, o equatoriano vive sua fase mais "estável" e goleadora no Galo, tendo marcado três vezes nas últimas quatro partidas, inclusive na última, na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense.

A importância de Cazares para o Atlético, porém, não fica clara olhando apenas o desempenho e os números atuais. O histórico do equatoriano também prova como Mago é vital para o Galo.

O camisa 10, afinal, é terceiro maior artilheiro do Atlético na história da Libertadores, com oito gols, atrás de Jô (11) e Guilherme (9), e o estrangeiro com mais jogos na competição com o clube (23). De forma geral, o equatoriano é o terceiro "gringo" com mais partidas pelo Galo (182), atrás do uruguaio Cincunegui (194) e do italiano Fantoni (185), e o segundo com mais gols (39), atrás apenas de Lucas Pratto (42). Cazares fatalmente se tornará o primeiro nas duas listas. 

Para completar, o meia ainda é o quinto maior goleador alvinegro no 'Novo Independência' com 22 bolas nas redes, vendo somente Jô (27), Luan (26), Fred (24) e Ricardo Oliveira (23) na sua frente.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000