Gabriel Pazini
@Gabriel_Pazini
20/09/20
09h30

Elogios do chefe

Sampaoli exalta Nathan, o 'De Bruyne do Galo': 'Mudou o jogo'

Meia teve boa atuação na vitória do Atlético por 4 a 3 sobre o Atlético-GO, na última noite, pelo Brasileiro

Nathan teve excelente atuação na vitória do Galo sobre o Atlético-GO — Foto: Pedro Souza/Atlético
Gabriel Pazini | @Gabriel_Pazini
20/09/20 - 09h30

Depois de um primeiro tempo ruim do Atlético contra o Atlético-GO, na última noite, Jorge Sampaoli, para tentar resolver os problemas, resolveu fazer duas mudanças já no intervalo e mudar o esquema tático alvinegro. O treinador argentino sacou Guga para colocar Igor Rabello e sair do 4-3-3 para jogar com três zagueiros.

Além disso, trocou Allan por Nathan, visando melhorar a transição do time, ter mais criatividade e uma chegada ao ataque com mais força. As duas modificações funcionaram e o Galo fez um ótimo segundo tempo, elétrico, e deixou Goiânia com uma vitória por 4 a 3 e a liderança do Campeonato Brasileiro.

A entrada de Nathan, especialmente, mudou o Atlético e a cara do jogo. O Galo melhorou consideravelmente e foi melhor em campo desde o início do segundo tempo. O meia entrou muito bem na partida, melhorando muito a transição do time, que passou a ter mais criatividade e chegar com muita facilidade ao ataque. Ele ainda foi coroado marcando um gol e sofrendo um pênalti.

Não à toa, após a partida, Sampaoli, em entrevista coletiva, elogiou Nathan e viu o meia como um dos responsáveis diretos pela melhora e vitória alvinegra. "Nathan tem muito a ver com a mudança do jogo no segundo tempo. Ele sofreu um pênalti, marcou um gol, veio bem de trás. Mesmo sem estar 100%, teve uma atuação muito boa", destacou o treinador argentino.

Vale lembrar que Nathan revelou, nesta semana, que Sampaoli o pediu para se inspirar na forma de jogar de Kevin de Bruyne, craque belga do Manchester City. Neste sábado, o "De Bruyne do Galo" funcionou muito bem.

“O Sampaoli, logo quando ele chegou, me passou muitos vídeos da forma como ele quer que eu jogue, o que gostaria que eu fizesse dentro de campo. Ele e a comissão técnica me passaram muitos vídeos mostrando, comparando. Ele me passou muitos vídeos mostrando como o De Bruyne joga. Essas bolas infiltradas na frente da zaga, ele chegando para bater”, disse Nathan.

“Pego o De Bruyne como referência porque ele me passou o que quer, passe entre linhas e movimentação, dominar bola girando, são coisas que me favorecem. Sou um jogador que gosta de se manter entre linhas, fazer infiltrações. O De Bruyne é um jogador que eu acompanho mais agora. É importante se espelhar em jogadores que fazem funções parecidas, e ele, no momento, faz a função que eu faço”, explicou.

Com o resultado, o Atlético assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, ficando um ponto na frente do Internacional, atual segundo colocado, mesmo tendo um jogo a menos que o Colorado.

Na próxima rodada, o Galo encara o Grêmio, no Mineirão, no próximo sábado (26), às 21h (de Brasília).

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000