Giovanna Pires
@giovannapiresm
20/01/21
17h01

Duelo importante

Sampaoli x Renato Gaúcho: quem leva a melhor no histórico do duelo?

Galo e Grêmio se enfrentam, nesta quarta-feira (20), em confronto direto na parte de cima da tabela do Brasileirão

Giovanna Pires | @giovannapiresm
20/01/21 - 17h01

Jorge Sampaoli e Renato Gaúcho se enfrentam, nesta quarta-feira (20), às 19h15, na Arena do Grêmio, pela quarta vez na carreira. O duelo entre Grêmio e Atlético, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro além de ser um confronto direto na briga pelo título marca também o reencontro dos dois treinadores. O argentino leva a melhor com duas vitórias. 

O primeiro encontro dos dois técnicos foi quando Sampaoli ainda estava no Santos, em 2019, pelo Brasileirão. Naquela partida, Sampaoli entrou em campo com o jogo que usa quando quer fazer "diferente". Escalou três zagueiros para frear Everton e companhia, e deu certo. O Peixe levou a melhor por 2 a 1, na Arena do Grêmio.

Antes do confronto do segundo turno, em 2019, Renato provocou Sampaoli em uma entrevista ao jornal Zero Hora."O Sampaoli vem fazendo um bom trabalho? Sim, o Sampaoli vem fazendo um bom trabalho. Aí eu te pergunto: ganhou alguma coisa? Não, pelo contrário, em todas as competições o Santos saiu”, alfinetou o treinador gremista. 

A única derrota em casa da equipe de Sampaoli no Brasileiro de 2019 foi justamente no duelo contra o Grêmio pelo returno. O time comandado por Renato Gaúcho aplicou 3 a 0 no Santos, na Vila Belmiro. 

Já no comando da equipe atleticana, Jorge Sampaoli venceu o primeiro confronto contra o Grêmio por 3 a 1, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, em 2020. O reencontro dos treinadores na noite desta quarta-feira (20) é muito importante para as duas equipes que estão na briga na parte de cima da tabela. 

O duelo também é marcado pelo confronto entre o melhor ataque x melhor defesa da competição. O Atlético é o time que mais marcou gols nesta edição até aqui. São 51 gols marcados. O Grêmio, porém, tem a defesa menos vazada, com 24 gols sofridos. 

 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000