Isabelly Morais
@otempo
26/10/20
06h00

Baixa

Sem Keno contra o Palmeiras, veja opções de Sampaoli para escalar o Galo

Atacante levou o terceiro amarelo e vai desfalcar o time no Allianz Parque

Keno vai desfalcar o Galo contra o Palmeiras e o Super.FC elencou as opções de Sampaoli — Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Isabelly Morais | @otempo
26/10/20 - 06h00

O Atlético tem uma baixa muito importante para a partida contra o Palmeiras na próxima segunda (2). O atacante Keno levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão contra o ex-clube pelo Brasileiro. Sem o artilheiro do time na competição, o técnico Jorge Sampaoli tem algumas opções para escalar o Galo, elencadas pelo Super.FC.

Keno vinha atuando bastante pelo lado esquerdo de ataque do Atlético. Contra o Sport, no último sábado (24), o treinador argentino optou por Savarino no corredor esquerdo e Keno no lado direito. Contra o Palmeiras, uma das opções é a manutenção do venezuelano na esquerda, com Matías Zaracho na direita e Eduardo Sasha ou Marrony mais à frente.

Zaracho entrou na vaga de Alan Franco contra o Sport, fazendo sua estreia pelo Galo. O argentino de 22 anos pode atuar mais aberto pela direita, como o próprio treinador já adiantou. Zaracho, inclusive, caiu bastante para a direita contra o Sport e é cotado para já começar como titular. 

Outra opção de Sampaoli é voltar com Savarino para a direita e escalar Marquinhos na vaga de Keno. O atacante já externou a preferência por esse corredor e chegou a ter boas oportunidades, mas não joga desde 7 de outubro, contra o Fortaleza. Na ocasião, foi acionado do banco. Antes, tinha atuado em 9 de setembro, chegando a ficar até de fora dos relacionados. 

Sampaoli pode ainda abrir mão de três atacantes e optar por uma dupla no ataque. Sendo assim, teria que rechear o meio-campo, tendo Savarino, Eduardo Sasha, Marrony, Marquinhos e Sávio como atacantes à disposição. Savinho, inclusive, já substituiu Savarino na ausência do venezuelano e pode ser usado mais uma vez. Nesse caso, Savarino poderia cair para a esquerda, com Savinho pela direita. 

Já Marrony, muito usado por Sampaoli mais centralizado no ataque, também pode jogar pelos lados. Inclusive, foi assim que o atacante se destacou tanto na base quanto no profissional do Vasco. Marrony pode atuar por ambos os corredores e viveu seu auge pelo esquerdo no Cruz-Maltino, justamente o lado de mais atuação de Keno.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000