Thiago Nogueira
@thiagonoggueira
30/11/20
23h21

Palavra do presidente

Sette Câmara reprime presença de jogadores do Galo em festas: 'Será corrigido'

Jogadores do Atlético participaram de festas no último fim de semana em plena pandemia do novo coronavírus; casos foram denunciados por torcedores nas redes sociais

Presidente Sérgio Sette Câmara, em entrevista nesta segunda-feira (30), após reunião do conselho deliberativo — Foto: Cristiane Mattos
Thiago Nogueira | @thiagonoggueira
30/11/20 - 23h21

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, comentou, nesta segunda-feira (30), após reunião do conselho deliberativo do clube, os episódios envolvendo jogadores do time que participaram de festas nos últimos dias em plena pandemia do novo coronavírus. Dentro de campo, o Galo vem passou por um surto de Covid-19 que desfalcou a equipe nos últimos jogos.

Sette Câmara reprovou a atitude dos atletas e deixou o caso para ser solucionado pela diretoria de futebol. "O diretor de futebol, Alexandre Mattos, tem muita experiência, o suficiente para poder reunir o grupo e tomar as medidas cabíveis internamente. É claro que a gente não concorda com isso, estamos vivendo um momento de pandemia, complicado e que as pessoas, independentemente de já terem sido infectadas ou não, tem que ter a responsabilidade de não frequentar locais que estejam abarrotados de pessoas. Eu acredito que, ainda nessa semana, estaremos ajustando essa situação", ressaltou.

O atacante Marrony e o meia Dylan Borrero foram cobrados por membros da torcida organizada por participarem de uma festa em Contagem. Já volante Allan e o atacante Eduardo Vargas, ambos recuperados recentemente do vírus, estiveram em um bar na região de Nova Lima. As imagens dos casos viralizaram nas redes sociais nesta segunda.

"É natural, são jovens e estão muito tempo presos em casa. O atleta tem que ter uma rotina profissional e, com isso, acaba tendo jogos no final de semana, ele fica muito preso. Entendemos o lado da vontade deles de sair, mas por outro lado não é compreensível que estejam fazendo isso e colocando em risco outras pessoas, sejam do próprio clube, sejam familiares ou amigos", afirmou Sette Câmara.

O dirigente, que está nas últimas semanas de mandato, já que não será candidato à reeleição, espera que os fatos não atrapalhem o desempenho da equipe, que lidera o Campeonato Brasileiro.

"Nós acreditamos que isso será corrigido, mas também não podemos fazer desse fato uma coisa que venha a prejudicar o desempenho do nosso time. Estamos lutando por um campeonato que buscamos há muitos anos e acredito muito que o ambiente será ajustado pelo Alexandre Mattos, com toda experiência que ele tem e nós vamos conseguir resolver esse probleminha pontual, que eu não concordo e já orientei o Alexandre neste sentido", afirmou.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000