Histórias da Bola

Tardelli revela relação de amor e ódio com Cuca, mas exalta: 'Melhor técnico'

Atacante foi afastado pelo treinador quando estava no São Paulo, no início da carreira, mas depois teve parceria de sucesso com ele

Por Gabriel Pazini e Gláucio Castro
Publicado em 26 de março de 2020 | 17:49
 
 
normal

O atacante Diego Tardelli apontou na tarde desta quinta-feira (26) que o técnico Cuca, com o qual conquistou a Copa Libertadores de 2013, foi o melhor treinador com quem ele já trabalhou em sua carreira. Ao mesmo tempo, porém, o jogador do Atlético revelou ter uma história de amor e ódio com o treinador. A declaração foi feita em uma live realizada pela TV do clube.
 
Questionado sobre qual o melhor treinador com quem ele já trabalhou, o camisa 9 não titubeou. "O Cuca. Apesar de eu e ele termos uma relação de pai e filho e amor e ódio, ele foi o treinador mais especial. O Leão também foi muito especial, ele quem me trouxe para o Atlético", disse Tardelli, que explicou por que disse ter uma relação de "amor e ódio" com o técnico.

"Na época do São Paulo (no início da carreira de Tardelli), o Cuca foi o primeiro técnico a me afastar, em 2004. Eu tinha 18, 19 anos, então peguei aquela birra dele, mas, depois, ele veio para o Galo e pediu a minha contratação, em 2013. Depois ele foi para a China, e, na China, chegamos a brigar e ficar um mês sem se falar. No entanto, depois ele foi para o Palmeiras e tentou minha contratação para o Palmeiras. Acabou que a gente sempre brigou e depois sempre ficou bem, e ele me trata como filho. Ele é muito especial para mim", declarou o camisa 9.

Afastamento por show

Cuca afastou Tardelli em 2004 por causa de, acredite, um show do cantor Fábio Júnior. O então jovem atacante, fã do artista, desrespeitou uma ordem do treinador e não dormiu na concentração, como pedido pelo técnico, para ver a apresentação.

"O Cuca me afastou por causa de um show do Fábio Júnior (risos). Nessa época, quem era casado não concentrava, e quem era solteiro tinha que concentrar. E poxa, eu tinha comprado ingresso pra ir em um show do Fábio Júnior na sexta-feira já. Nesse dia eu tinha chegado no treino atrasado uns 15 minutos, aí o Cuca me chamou e disse que eu ia ter que concentrar já na sexta, sozinho, e que era pra eu chegar 22h. Eu disse pra ele que o Alexandre Pitbull também tinha atrasado, mas ele disse que ia se entender com ele e eu tinha que concentrar sozinho. Aí eu pensei: 'É o show do Fábio Júnior, não vou perder por nada'. Fui para o show, ele me ligou, eu disse que estava no show e iria para a concentração no dia seguinte. Ele me falou que no dia seguinte a gente iria conversar e eu seria afastado. Cheguei no dia seguinte, e ele me afastou por um mês", contou Tardelli.

O início de trajetória ruim, porém, foi superado. Juntos, Tardelli e Cuca tiveram uma parceria de sucesso no Galo, coroada com o épico título da Copa Libertadores da América, em 2013. Depois, mesmo com a briga de um mês revelada pelo atacante, também fizeram boa dobradinha na China, e o jogador ainda quase foi parar no Palmeiras por causa do treinador, que pediu a sua contratação quando estava no alviverde.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!