Giovanna Pires
@giovannapiresm
04/05/21
08h30

Tá on

Uma vitória do Galo no Cerro Porteño coloca alvinegro na liderança do grupo

O Galo recebe o Cerro pela terceira rodada do Grupo H da Libertadores e quer espantar zica para encaminhar classificação

A vitória por 2 a 1 em cima do América de Cali na última rodada deixou o Galo mais confiante na Libertadores — Foto: Pedro Souza/Atlético
Giovanna Pires | @giovannapiresm
04/05/21 - 08h30

Praticamente garantido na final do Campeonato Mineiro, o Atlético só tem olhos para a Copa Libertadores. Nesta terça-feira (4), tem confronto direto pela liderança do Grupo H contra o Cerro Porteño, às 19h15, no Mineirão. As duas equipes estão empatadas em primeiro com quatro pontos, mas o Cerro leva a melhor no saldo de gols. Para vencer, Cuca promete um Galo “ligadaço” em campo. 

No jogo contra o América de Cali, na última rodada da Liberta, o Galo teve um apagão nos minutos finais, sofreu um gol e quase levou um empate. Foi salvo pelo goleiro Everson. Para essa partida, contra um grande e forte adversário, o Atlético não pode dar bobeira. 

Cuca, que fará sua primeira partida na beira do gramado nesta edição da competição - depois de cumprir dois jogos de suspensão -, prometeu que o Galo entrará 'ligadaço' em campo para evitar os erros do último jogo. 

"Se uma ou duas bolas entram, o contexto já não seria o mesmo. Tem que tomar muito cuidado, ainda mais em Libertadores, que você sabe que é uma competição que é uma delícia, mas é muito perigosa. Então, a gente tem que estar 'ligadaço', em todos os sentidos", afirmou Cuca após a vitória de sábado (1º) pela semifinal do Campeonato Mineiro.

Assim como o Galo vem de vitória, o Cerro Porteño também está embalado em uma invencibilidade de quatro jogos - três vitórias e um empate. O time comandado por Francisco Arce está na terceira colocação do Campeonato Paraguaio. Em 2019, a última vez que o Galo disputou uma Libertadores, caiu no mesmo grupo do Ciclón e perdeu os dois jogos. Em casa por 1 a 0 e fora por 4 a 1. O técnico Levir Culpi foi demitido depois da derrota no Paraguai. 

Para se manter na liderança pelo menos por uma rodada, o Atlético precisa de uma vitória. As duas equipes estão empatadas com quatro pontos - um empate e um triunfo -, mas o Cerro leva a melhor, porque ainda não sofreu gols, então tem saldo maior do que o Galo. Dois contra um. 

Provável Atlético: Everson; Mariano (Guga), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Hulk, Keno e Savarino. Técnico Cuca.

Provável Cerro Porteño: Jean; Alberto Espínola, Juan Patiño, Alexis Duarte e Santiago Arzamendia; Enzo Giménez, Mathías Villasanti, Ángel Cardozo, Federico Carrizo e Claudio Aquino; Mauro Boselli. Técnico Francisco Arce.

 

FICHA TÉCNICA 

ATLÉTICO X CERRO PORTEÑO 

3ª rodada Grupo H Copa Libertadores

Data: terça, 4 de maio de 2021

Horário: 19h15

Local: Mineirão

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)

Árbitro Assistente 1: Ezequiel Brailovsky (ARG)

Árbitro Assistente 2: Gabriel Chade (ARG)

 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000