Cálculos

Veja o que o Galo precisa para atingir os dois objetivos na Libertadores

Técnico Turco Mohamed quer que o Atlético termina a fase de grupos como líder do Grupo D e entre os quatro melhores no geral

Por Fernando Martins Y Miguel
Publicado em 24 de maio de 2022 | 05:00
 
 
 
normal

O técnico Turco Mohamed afirmou, após a vitória e classificação na Copa do Brasil sobre o Brasiliense, que o Atlético vai em busca de dois objetivos na próxima quarta-feira (25), no Mineirão, contra o Tolima, pela Copa Libertadores.

O treinador atleticano revelou que o pensamento do Galo é vencer os colombianos para terminar como líder do Grupo D. Consequentemente, o Atlético buscará a melhor colocação geral e o objetivo secudário é fechar a fase de grupos entre os quatro melhores no geral.

"O primeiro objetivo é qualificar em primeiro do grupo. E também o outro objetivo é entrar entre os quatro primeiros (na classificação geral). Hoje não dependemos apenas de nós. Mas, se quarta-feira dependermos de nós, esse é o objetivo número um: ganhar o jogo e entrar entre os quatro primeiros", comentou Turco.

Para o Galo atingir o primeiro objetivo, que é de se classificar como líder do Grupo D, basta um empate com o Tolima para o time terminar como o primeiro da chave. Até uma derrota por três gols de diferença faz com que o Galo seja o líder do grupo ao final da fase. Atualmente, o Atlético possui 11 pontos, com saldo de cinco gols, contra 8 pontos dos colombianos, que têm saldo de zero. O Independiente del Valle, do Equador, é o terceiro, com 5 pontos, enquanto o América é o lanterna, com 2 pontos.

Para o segundo objetivo, que é de se classificar entre os quatro primeiros no geral, o Atlético não depende somente dele. O Galo não consegue mais alcançar o Palmeiras, que está 100% na fase de grupos e com 15 pontos.

Mas além do Palmeiras, River Plate, Flamengo e Estudiantes, todos com 13 pontos, ficarão a frente do Galo, caso vençam seus confrontos. 

Por isso, o secador alvinegro já começa a funcionar nesta terça-feira (24), às 19h15 (de Brasília), com o Estudiantes, da Argentina, contra o Vélez Sarsfield, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

Também na terça, o Flamengo encara o Sporting Cristal, do Peru, no Maracanã, às 19h (de Brasília). Na quarta-feira (25), River Plate entra em campo às 19h (de Brasília), contra o Alianza Lima, do Peru.

O Galo tem que torcer por derrotas de, pelo menos, um desses concorrentes, somada a um triunfo sobre o Tolima. Em caso de empate de algum deles, o Galo precisa vencer e tirar a diferença no saldo de gols. Atualmente, o Galo possui saldo de cinco gols, enquanto Flamengo e River possuem saldo de oito gols, enquanto o Estudiantes possui saldo de sete gols.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!