Thiago Nogueira
@SuperFCoficial
29/10/19
15h54

Campeonato Mineiro 2020

Conselho Técnico define Estadual com turno único, semifinal e final

Fórmula definida na tarde desta terça-feira terá 15 datas do calendário CBF e contempla o interesse dos três clubes grandes da capital

Dirigentes dos 12 clubes do Módulo I durante reunião do Conselho Técnico da FMF
Thiago Nogueira | @SuperFCoficial
29/10/19 - 15h54

Foi definida, nesta terça-feira (29), a fórmula de disputa do Campeonato Mineiro de 2020. A fase quartas de final em jogo único, realizada nos dois últimos anos, foi abolida da fórmula. Segue o formato já consagrado de turno único, com semifinal e final em dois jogos. Ao todo, serão usada 15 datas do calendário da CBF. A competição começa no dia 22 de janeiro e termina no dia 26 de abril.

A novidade contempla os times do interior, com a criação do Troféu Inconfidência, um torneio mata-mata entre o 5º e o 8º colocado. Depois, será disputada a Recopa Mineira, entre o melhor colocado do interior nas semifinais e o campeão do Troféu Inconfidência.

Também ficou definido que não haverá rodada no sábado de Carnaval. O pedido é da Polícia Militar. Outra definição estabelece que um atleta que atuar por uma equipe não poderá defender outra durante o campeonato. A tabela de jogos será publicada pelo departamento de competições da Federação Mineira de Futebol até 22 de novembro.

A competição será disputa por 12 equipes: Cruzeiro, Atlético, América, Boa Esporte, Caldense, Villa Nova, Tupynambás, Patrocinense, URT, Uberlândia, Tombense e Coimbra.

*Aguarde mais informações

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000