Lohanna Lima
@superfcoficial
13/11/19
11h03

É hoje

Copa Mássime movimenta categoria de base do futebol feminino em Contagem

Torneio terá a presença de Atlético, Cruzeiro e América e pretende contribuir com o calendário de competições para a base

Lohanna Lima | @superfcoficial
13/11/19 - 11h03

O ano de 2019 tem sido importante para o crescimento do futebol feminino no Brasil e, ao mesmo tempo, tem escancarado diversos pontos que mostram como a modalidade precisa, urgentemente, de uma estrutura sólida. Dentre os vários problemas que o futebol feminino enfrenta, um deles é a falta de calendário para a categoria de base dos clubes que, na maior parte do tempo, apenas treina e dificilmente joga.  Cientes dessa questão, a marca Mássime, que faz parte da distribuidora farmacêutica Emis Minas, vai promover a partir desta quarta (13) a Copa Mássime Feminina Sub-20 com a participação de seis clubes, entre eles América, Atlético e Cruzeiro.

O torneio será disputado na Arena Gregorão, em Contagem, e conta ainda com Futgol, Tupinambás e Prointer entre os participantes. Do dia 13 ao dia 15, as seis equipes se enfrentam em dois grupos e as quatro melhores avançam à semifinal, que será disputada no sábado (16). No próximo domingo, (17), em jogo marcado para as 10h, será definida a equipe campeã do torneio.  A iniciativa foi comemorada pela coordenadora do Atlético, Nina Abreu, que entende que as atletas precisam de um calendário minimamente competitivo para que os treinamentos sejam melhor explorados no dia a dia.   

“A expectativa do Atlético é colocar as meninas da base para competir. Elas estão treinando há dois meses sem jogar, e é  fundamental que tenham as competições. Nos jogos, a gente consegue identificar as deficiências de jogo para corrigir no dia a dia de treinamentos. Claro que a gente também espera chegar à final e trazer esse título para o clube”, projeta. 

O treinador da categoria de base do Cruzeiro, Gustavo Quintão, reforça a importância de testar a competitividade das atletas. No caso da equipe celeste, as atletas estão treinando há quase três meses sem jogar.

“O torneio é uma grande oportunidade para as jogadoras de base do de Minas Gerais mostrarem seu talento. É uma competição que terá muita divulgação e visibilidade e isso é importante. Nosso estado ainda deixa a desejar se compararmos com o grande pólo de futebol feminino do Brasil que é São Paulo”, avalia.

Veja a tabela

Grupo A:13/11 – 14h: Atlético x Prointer

Grupo B: 13/11 – 16h: Futgol x Tupinambás

Grupo A: 14/11 – 14h: América x Prointer

Grupo A: 14/11 – 16h: Cruzeiro x Tupinambás

Grupo A: 15/11 – 14h: Atlético x América

Grupo B: 15/11 – 16h: Cruzeiro x Futgol

Semifinal

16/11 – 14h: 1º A x 2º B

16/11 – 16h: 1º B x 2º A

Final

17/11 – 10h:

Vencedor do jogo 7 x vencedor do jogo 8

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000