Fernando Martins y Miguel e Marco Antônio Astoni
@martinsymiguel e @marcoastoni
04/12/20
14h33

Agora azul

36 anos depois, Felipão reviverá Cruzeiro x Brasil, de Pelotas, no Mineirão

Treinador da Raposa comandava equipe gaúcha no único duelo entre os dois times no Gigante da Pampulha

Fernando Martins y Miguel e Marco Antônio Astoni | @martinsymiguel e @marcoastoni
04/12/20 - 14h33

Depois de 36 anos, o técnico Luiz Felipe Scolari mudará de banco no duelo entre Cruzeiro e Brasil, de Pelotas, no Mineirão. Neste sábado (5), a partir das 21h (de Brasília), no Gigante da Pampulha, o técnico da Raposa reviverá o embate que teve apenas uma vez na história entre os dois times em Belo Horizonte. Mas, desta vez, do outro lado.

No dia 22 de fevereiro de 1984, pela Copa Brasil (nome dado ao Campeonato Brasileiro pela CBF naquele ano), o Cruzeiro venceu o Brasil, de Pelotas, no Mineirão, por 4 a 0, no que seria até este sábado no único duelo entre os dois times na capital mineira.

Os gols celestes foram marcados por Tostão II (2), Aílton e Eduardo. Mas a curiosidade maior estava no banco de reservas da equipe gaúcha. Sim, ele mesmo. Luiz Felipe, como era chamado na época, comandava a equipe gaúcha. Era sua terceira equipe na carreira de treinador, que havia iniciado dois anos antes, no comando do CSA. Antes havia dirigido também o Juventude.

Agora, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, as duas equipes voltam a se enfrentar no Mineirão. Com Luiz Felipe Scolari revivendo o duelo, porém, do lado oposto. E o confronto é direto. Com 31 pontos, o Cruzeiro precisa da vitória para ultrapassar os gaúchos, que possuem 33 pontos, na tabela.

Confira a ficha técnica do jogo de 1984:

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000