O atacante colombiano Iván Angulo já está de volta ao Cruzeiro. Ele esteve no treino com o grupo neste sábado e aguarda a documentação para poder firmar um novo vínculo com o time celeste. O contrato, no entanto, depende da suspensão da punição aplicada pela Fifa à Raposa, que impede o registro de atletas.
O pedido de reconsideração do Cruzeiro ainda não tem prazo de resposta por parte da entidade que rege o futebol mundial, mas a Raposa prepara um recurso para ser apresentado à Corte Arbitral do Esporte ou até mesmo planeja o pagamento para se ver livre da dívida com o Zorya, da Ucrânia, estimada em aproximadamente R$ 7 milhões, pela transferência do atacante Willian Bigode.
Angulo esteve no Cruzeiro recentemente, entrou em campo contra a URT, quando da retomada do futebol, mas acabou voltando ao Palmeiras a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. O contrato permitia essa possibilidade. No clube paulista, ele esteve em ação por apenas 15 minutos, não recebendo grandes oportunidades.
Mediante a isso, ele solicitou o retorno ao Cruzeiro, clube onde possuía até mesmo a condição de ser titular, uma vez que foi trabalhado por Enderson Moreira para ser um dos jogadores de velocidade pela beirada de campo. Agora, ele possui uma nova oportunidade de dar sequência à carreira no Cruzeiro, estabelecendo um contrato, sem possibilidade de volta imediata ao Palmeiras, até o fim da Série B.