Josias Pereira
@josiaspereira
17/09/20
07h00

No momento certo

Após 10 jogos em 33 dias, Cruzeiro tem pausa, trabalha o físico e a intensidade

Alexandre Lopes, preparador celeste, comentou sobre atividades que vêm executando e o pedido de Ney Franco nos treinamentos

O meia Régis durante atividade na academia da Toca da Raposa — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
17/09/20 - 07h00

O Cruzeiro teve uma pausa no calendário devido a ausência de jogos no meio de semana. Desde o retorno após a suspensão de partidas em decorrência da pandemia, o clube só teve uma semana sem atividades quando a partida final do Troféu Inconfidência não foi realizada. Ali, o time ganhou um período maior para a estreia na Série B, diante do Botafogo-SP. Depois foram 10 jogos em 33 dias, quase uma partida a cada 3,3 dias. 

O período sem jogos também é propício para trabalhos físicos  com o grupo e a recuperação de atletas que já vinham com uma alta minutagem. Alexandre Lopes, preparador físico do Cruzeiro, comentou sobre as atividades que vêm conduzindo nesta semana, um trabalho em conjunto com a comissão técnica. 

"Essa semana vem sendo muito produtiva. Começamos na segunda-feira pela manhã, fizemos um trabalho físico, alguns atletas participaram ainda de um trabalho regenerativo. E, nesse momento, muitos pensam que é só um trabalho de carga, as características do nosso treino já estão acertadas previamente", observou o preparador físico, atentando também para a proposta de intensidade que vem sendo pedida por Ney Franco. 

"Durante a semana, a conversa com o Rodney (Gonçalves), que é o auxiliar técnico, juntamente com o Ney Franco, a gente programa os treinamentos um pouco mais curtos, com mais intensidade, que é a exigência do modelo de jogo que o Ney deseja. Temos trabalhado em cima disso, os atletas estão entendendo essa intensidade, esse momento, e creio que vamos colher bons frutos pela frente", acrescentou Alexandre Lopes. 

Neste momento, o DM do Cruzeiro está preenchido pelo volante Henrique, que se recupera de uma lesão na panturrilha, além do paraguaio Raúl Cáceres, com uma lesão leve no ligamento do joelho. O time volta a campo no sábado, às 21h, quando encara o CSA, em Alagoas, no estádio Rei Pelé, pela 10ª rodada da Série B. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000