Super.FC
@OTEMPO
23/10/21
00h02

Justificativa

Auxiliar de Luxemburgo explica postura do Cruzeiro: "Avaí amarra o jogo"

Maurício Copertino comandou a equipe na derrota por 1 a 0 para o Avaí, na noite desta sexta-feira (22), na Ressacada, e apontou motivos para a oscilação do time

Maurício Copertino comandou o Cruzeiro na derrota por 1 a 0 para o Avaí — Foto: Bruno Haddad
Super.FC | @OTEMPO
23/10/21 - 00h02

Auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo, suspenso, Maurício Copertino foi quem comandou o Cruzeiro na derrota por 1 a 0 para o Avaí, na noite desta sexta-feira (22), pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O assistente crê que a equipe teve bom volume de jogo, mas falhou nas finalizações durante o jogo ocorrido na Ressacada, em Florianópolis.

"O primeiro tempo foi um grande primeiro tempo, tivemos algumas oportunidades que poderiam ter feito a diferença no jogo, umas três, quatro que eu me lembro. A equipe teve um volume muito bom, todos sabendo qual a função de cada um dentro do setor. O Marco Antônio torceu o tornozelo, tivemos que trocá-lo, o Thiago também", afirmou.

"Tivemos que fazer duas alterações. O Nonoca tomou amarelo. Em relação à parte individual, a gente não comenta, é coisa interna. O Flávio vinha de uma lesão e ele fez uma partida, dentro do que foi planejado, muito boa", acrescentou.

O auxiliar da comissão técnica de Luxemburgo ainda tentou uma justificativa para as atuações distintas nos dois tempos. Ele aponta o estilo do Avaí como fator preponderante para a mudança de postura após o intervalo.

"Eu acho que o Avaí tem essa característica. Na hora que ele fez o gol, aí é o jogo do Avaí, ele procurou amarrar o jogo, se fechar. O Claudinei tirou o Bruno e o Jadson, dando mais velocidade. Mas acho que a gente conseguiu controlar. O Ariel entrou por isso. As conclusões não foram tantas quanto no primeiro tempo, mas a gente tentou. Infelizmente, não conseguiu empatar o jogo", comentou.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000