Josias Pereira
@josiaspereira
29/11/21
15h29

Planejamento diferente

Bruno José: erros do Cruzeiro na temporada precisam virar aprendizado para 2022

Atacante, que possui mais três anos de contrato com o clube, deseja uma temporada diferente e conquistando o principal alvo, que é o acesso

Atacante terminou a temporada com quatro gols marcados — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
29/11/21 - 15h29

Bruno José encerrou sua primeira temporada pelo Cruzeiro com 45 jogos disputados, três gols marcados e quatro assistências. O atleta sempre foi visto como uma peça essencial para um ataque que, assim como ele próprio, não regulou da forma que todos esperavam. Foram dois gols marcados na Série B, o último na virória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no dia 11 de setembro, pela 23ª rodada da Série B. 

O desfecho da temporada não foi da maneira que Bruno José e seus companheiros esperavam, com o clube terminando na 14ª colocação, com 48 pontos, uma campanha pior do que na primeira temporada celeste na Série B 2020/2021. Agora, segundo o atacante, o Cruzeiro precisa analisar os erros cometidos, os transformando em aprendizado para a execução de uma temporada de sucesso. 

"Pegar o que aconteceu, dos erros que cometemos neste ano, para servir de aprendizado e fazer um 2022 melhor. Buscar o acesso, temos competições importantes, o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, mas principalmente focar na Série B, fazer um grande campeonato e, se Deus quiser, sair com o acesso", declarou o jogador, que lamentou o fato do Cruzeiro não ter atingido o obejtivo de voltar à primeira divisão. 

"Futebol é assim. Tentamos, lutamos até o fim, infelizmente não aconteceu o que todos nós gostaríamos. Mas como eu disse. É pegar de aprendizado para que não se repita no ano que vem. É buscar fazer uma belíssima temporada e conseguir os nossos objetivos", ressaltou. 

Bruno José tem mais três temporadas de vínculo com o Cruzeiro, que detém a maior parte de seus direitos. Ele foi o sexto reforço anunciado pelo clube para este ano, vindo do Brasil de Pelotas, mas à época pertencente ao Internacional. Com algumas lesões e também dificuldades encontradas, o atacante não conseguiu registrar o desempenho da última temporada, quando disputou 22 jogos, fez seis gols e deu duas assistências. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000