O Cruzeiro comunicou na tarde desta quarta-feira (5) que o volante Ariel Cabral recebeu mais 30 dias de licença para tratar de assuntos pessoais na Argentina.
Em contato com a reportagem do Super FC, Carlos Ferreira, gestor do futebol celeste, destacou, no entanto, que o atleta aceitou a readequação salarial proposta pelo clube e que vai voltar às atividades com o elenco no dia 4 de março.
Ele esteve na Toca da Raposa II nessa terça-feira, como havia garantido à diretoria.
Cabral então passaria a receber os R$ 150 mil propostos pela diretoria, além de ter parcelado os atrasados para 2021, seguindo a dinâmica dos atletas que estão solucionando as pendências atuais com o clube.
Sobre os 52 dias não-trabalhados, uma vez que o jogador também permaneceu por 22 dias sem comparecer aos treinamentos anteriormente pelo mesmo motivo de problemas pessoais, a informação do Cruzeiro é que o atleta não será remunerado, voltando a receber quando retornar e acertando os demais valores a partir do próximo ano.
A única situação que poderia modificar este acordo é a apresentação, por parte de Ariel Cabral, de uma proposta de outro clube quando do retorno ao Cruzeiro.
O contrato de Ariel Cabral com o Cruzeiro vai até dezembro desta temporada.
O jogador, de 32 anos, recebe vencimentos superiores a R$ 400 mil, sendo um dos jogadores veteranos do elenco que carecia de um reajuste salarial.
O clube não entrou em detalhes da situação envolvendo o atleta na Argentina, mas a informação seria de um problema familiar.
Ao Super.FC, Carlos Ferreira ressaltou que o mais importante neste momento era liberar o jogador para tratar dos assuntos pendentes no país vizinho.