O volante Ariel Cabral tem futuro indefinido no Cruzeiro. Assim como outros atletas com rendimentos bem acima das condições financeiras atuais do clube.

Por isso, tão logo o jogador não foi visto no treinamento da última terca-feira, na Toca da Raposa, os rumores de que o clube havia liberado o atleta para procurar outro time para atuar começaram a aumentar.

Cabral não é visto como primordial no trabalho do técnico Adilson Batista para a temporada. Seja pelas características, pela idade e pelos vencimentos, fora da realidade atual do Cruzeiro.

Apesar disso, o clube nega que o jogador tenha sido liberado para buscar novos ares. As duas partes ainda não bateram o martelo para a permanência ou não do jogador. Assim, o Cruzeiro informou que Ariel Cabral está na Argentina, onde trata de assuntos particulares e que irá se ausentar das atividades na Toca da Raposa pelos próximos três dias.

Ariel Cabral possui contrato com o Cruzeiro até o dia 9 de agosto deste ano, ou seja, poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de março.