Josias Pereira
17/10/21
09h50

Fim da greve

Como anunciado em carta, jogadores do Cruzeiro voltam a treinar neste domingo

Apesar da retomada dos trabalhos, atletas continuam cobrando um posicionamento da diretoria sobre os salários atrasados

Técnico Vanderlei Luxemburgo chega à Toca da Raposa na manhã deste domingo — Foto: Josias Pereira/O Tempo
Josias Pereira
17/10/21 - 09h50

Os jogadores do Cruzeiro se representaram na Toca da Raposa II, na manhã deste domingo (17), após três dias de greve. Os atletas divulgaram uma carta anunciando o retorno aos trabalhos, mas ainda aguardam um posicionamento da diretoria sobre a quitação dos salários. 

Os atletas começaram a chegar à Toca por volta das 9h para iniciar os treinamentos para o jogo contra o Avaí, na sexta-feira (22), às 21h30, em Florianópolis (SC), pela 31ª da Série B. 

Em uma carta divulgada nas redes sociais neste sábado (16), o elenco celeste comunicou o fim da paralisação que havia começado na quinta-feira (14). 

No manifesto, os atletas destacaram o profissionalismo e o respeito ao clube. "Temos hombridade e profissionalismo e, diante da preocupação em não prejudicar essa instituição, voltaremos aos treinos", diz o texto. 

Apesar da retomada, os jogadores continuam cobrando a quitação dos salários. "Não deixaremos de cobrar nossos direitos e continuaremos sendo voz dos mais afetados: nossos queridos colaboradores das Tocas I e Toca II, que saem de suas casas todos os dias para honrar seu compromisso com o clube e na esperança que a atual gestão tenha a mesma atitude", dizem os atletas na carta.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000