Josias Pereira
@josiaspereira
07/04/21
21h16

Hora da verdade

Conceição aponta crescimento do Cruzeiro e destaca clássico: 'é dentro de campo'

Comandante comentou sobre favoritismo lançado ao Atlético, mas ressaltou que Raposa vem em evolução e vai trabalhar para vencer

Felipe Conceição mostrou satisfação com o empenho de atletas no entendimento da filosofia do jogo — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
07/04/21 - 21h16

O Cruzeiro chegou ao segundo triunfo seguido no Mineiro, a quarta vitória no geral. O adversário da vez foi o Coimbra, derrotado pela Raposa por 2 a 0, no Independência. Um resultado que fez o time de Felipe Conceição subir para o terceiro lugar, com 14 pontos, e ingressar nos dias que antecedem o clássico confiante. Esta é a visão do comandante estrelado. 

O favoritismo do Atlético é apontado pela situação financeira do time comandado por Cuca e também pela qualidade dos jogadores contratados pela diretoria rival. Mas no futebol não se vence de véspera e nem no papel. O elenco de grandes peças da equipe alvinegra, dentre eles Nacho Fernández, que sequer jogou contra o Pouso Alegre nesta quarta-feira (7), será testado em campo pela Raposa de Felipe Conceição. 

"A análise que você fez, de todo um contexto entre os clubes, comparando um clube e outro, realmente dá favoritismo ao adversário. Mas futebol é dentro de campo, 11 contra 11, e é um esporte que te concede, mesmo em um momento não tão forte quanto o do adversário, a ganhar a partida. E é isso que a gente vai buscar fazer. A gente vem em um crescimento. Sabemos que temos um processo longo para fazer dentro do clube e da equipe, mas a gente vai buscar ganhar a partida", declarou o técnico cruzeirense. 

Felipe Conceição destacou o jogo consistente que o Cruzeiro exerceu contra o Coimbra, tendo controle de boa parte das ações e concluindo a gol as finalizaões que obteve. 

“A gente esteve bem em todos os momentos, seja na parte defensiva, ofensiva e nas transições. Fomos bem consistentes hoje, demos poucas oportunidades ao adversário e criamos bastante, com uma riqueza muito grande na questão ofensiva”, disse Conceição, que pontuou também a fluidez estabelecida pelo time. 

"Isso me deixou muito feliz, porque variamos bastante as jogadas que fizemos. Temos trabalhado bastante isso, e as coisas estão fluindo mais, com eles se achando mais, criando mais. Isso me deixa muito satisfeito com a partida de hoje", acrescentou o técnico cruzeirense. 

Felipe também ressaltou a sequência de um time-base e os avanços que os atletas vêm apresentando a cada jogo. Diante do Coimbra, essa situação, na visão do técnico, foi constada novamente. 

"A adaptação ao estilo de jogo, eu acho que já teve. Agora é crescer dentro disso, e nós estamos mostrando o crescimento. Foi um baita jogo. Soubemos construir a vitória, tivemos variações para construir a vitória e sem perder a organização. Para um início de processo, sem nem dois meses de trabalho, me deixa muito feliz, e isso se deve ao esforço dos atletas", concluiu. 

Cruzeiro e Atlético se encontram no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, pela nona rodada do Mineiro. O Atlético lidera o torneio regional com 21 pontos. 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000