Josias Pereira e Daniel Ottoni
@otempo
25/02/21
11h32

Pandemia

Covid ameaça Uberlândia x Cruzeiro, mas FMF garante jogo no Parque do Sabiá

Equipe de Triângulo Mineiro e Federação Mineira asseguram duelo se valendo da autorização da prefeitura

Parque do Sabiá recebe Uberlândia e Cruzeiro neste sábado, pela rodada inaugural do Mineiro — Foto: Twitter/Atletico
Josias Pereira e Daniel Ottoni | @otempo
25/02/21 - 11h32

O presidente do Cruzeiro Sérgio Santos Rodrigues disse, em entrevista à rádio Liberdade, na manhã desta quinta-feira (25), que busca mudar o local da partida de estreia da Raposa no Campeonato Mineiro, marcado para o próximo sábado (27), às 16h30, contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá. 

A cidade do Triângulo Mineiro vive um surto de Covid-19, e decretou toque de recolher e lei seca na última terça-feira (23), além de fiscalização de intensa nas ruas pela Polícia Militar. O dirigente afirmou que vem mantendo contato com a Federação Mineira de Futebol para tentar viabilizar uma alteração de local, mas também ressaltou que conta com os clubes, no caso o Uberlândia, para que isso ocorra. 

"A gente está, obviamente, preocupado. Desde o começo eu externei, quando a gente assumiu o Cruzeiro, não estava tendo futebol, muita gente perguntando se queríamos que voltasse ou não. Eu acho que preservar a vida é o principal.  Como é uma situação restrita a Uberlândia e, salvo engano, Uberaba e Patos de Minas, a gente tem falado com a Federação e sobretudo com os clubes também dessas cidades, Uberlândia e URT, que é de Patos de Minas, para poder tentar mudar o local do jogo", disse o presidente.

"Eu acho que isso, por uma questão de saúde, não vai afetar a tabela, não tem torcida, então não muda absolutamente nada. É só para que esse jogo não ocorra nessas cidades porque acaba que chega ao aeroporto, tem contato com pessoas na rua, funcionário de hotel, etc, mas em nome da saúde, a gente pede compreensão, não só da Federação, mas desses clubes, para que eles concordem em mudar esses jogos de cidade", acrescentou Sérgio Santos Rodrigues. 

Sem alteração 

Apesar da fala de Sérgio Santos Rodrigues, o Uberlândia segue se preparando para a disputa no Parque do Sabiá, inclusive anunciou nas redes sociais, apontando que o Diário Ofícial do Município (DOM), da última segunda-feira (22), em seu artigo 2º, item XIII, garante a realização da partida no local. 

Em contato com a reportagem, a Federação Mineira de Futebol (FMF) afirmou que o jogo segue mantido para o Parque do Sabiá, uma vez que a prefeitura de Uberlândia não colocou o esporte de alto rendimento como atividade restrita. Os gestores do município tiveram acesso ao protocolo de saúde das equipes que foi feito pela Federação Mineira de Futebol junto à secretaria de saúde do estado e consideraram seguro fazer os jogos, como tem sido em todas as praças. 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000