O destino do lateral-direito Orejuela será o São Paulo. O Tricolor Paulista entrou em acordo com o Cruzeiro nesta semana e sacramentou a compra dos 50% dos direitos econômicos do jogador. A outra metade segue pertencendo ao Ajax (HOL), clube que ele defendeu antes da Raposa.

O negócio, sacramentado nesta quarta-feira (3), não teve valores divulgados e, ainda não foi confirmado pelos clubes, porém, o lateral colombiano, de 25 anos, assina com o clube paulista até março de 2024 e é aguardado no Morumbi ainda nesta semana. A informação inicial do acordo foi do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, e confirmada pela reportagem do Super.FC.

Orejuela, que defendeu o Grêmio ano passado, alternando a titularidade na equipe de Renato Gaúcho com Victor Ferraz, quase foi negociado em definitivo com o clube portoalegrense. Mas uma mudança nos moldes do acordo por parte do Cruzeiro fez o Grêmio desistir do acordo.

O São Paulo considera Orejuela o substituto ideal do espanhol Juanfran. Em janeiro de 2020, o Cruzeiro adquiriu os 50% dos direitos de Orejuela por 1,5 milhão de euros (R$ 6 milhões na época).