Josias Pereira
@josiaspereira
22/09/20
07h30

Com moral

Cruzeiro: América-RN quer compensação por Zé Eduardo, comparado a Gabriel Jesus

Atacante recebeu elogios de presidente do time potiguar, que expôs a Raposa o nome de dois atletas da base que interessam à equipe

Zé Eduardo atuou em cinco jogos pelo América-RN e já marcou cinco gols — Foto: Canindé Pereira/América
Josias Pereira | @josiaspereira
22/09/20 - 07h30

Leonardo Bezerra, presidente do América-RN, conversou com o Super.FC sobre a situação do atacante Zé Eduardo, emprestado ao clube e que pertence ao Cruzeiro. A Raposa e os representantes do jogador, de 21 anos, contactaram o dirigente para viabilizar o retorno ao time celeste. Todavia, Bezerra quer que uma compensação finaceira ou então que o time celeste volte a utilizar o América-RN como vitrine e envie dois jovens jogadores da base celeste para o clube potiguar. 

"O América foi uma vitrine para ele (Zé Eduardo) e para o Cruzeiro. E eu sei que o futebol não se faz com amor, se faz com dinheiro. Temos contrato vigente e esperamos uma compensação financeira para podermos rescindir esse contrato. E se o Cruzeiro quiser aproveitar o momento difícil e apostar na vitrine que é o America, eu enviei ao presidente Sérgio Santos Rodrigues o nome de dois atletas da base cruzeirense que nos interessa", disse Bezerra.

O dirigente não quis apontar os nomes, mas estariam na lista do América-RN peças como Vinícius Popó e Alexandre Jesus. 

Bezerra ainda comentou sobre a formação de Zé Eduardo, nascido no Rio Grande do Norte, em São José de Mipibu. O atleta teve uma passagem pela base do América potiguar, mas acabou não sendo aproveitado, tendo chances no Visão Celeste, um clube formador que depois lhe permitiu chegar ao Cruzeiro. De acordo com o dirigente, Zé Eduardo realizou um sonho de criança ao atuar pelo América-RN, clube do coração. 

"O Zé teve a sua formação quase toda na base do America. Não sendo aproveitado e surgindo em um pequeno clube aqui do estado. O seu maior diferencial aliado à sua qualidade técnica apurada é a vontade que ele tinha de vestir a camisa do clube que torce", salienta Bezerra. 

O presidente do América-RN ainda analisou o perfil de Zé Eduardo, o comparando a ninguém menos que Gabriel Jesus. 
"O garoto vai evoluir muito.  Tem tudo para ser um dos maiores artilheiros do país, estilo que eu comparo ao Gabriel Jesus", concluiu. 

Com a camisa do América-RN, Zé Eduardo já marcou cinco gols em cinco partidas. Em 2020, ele foi às redes em nove oportunidades, com quatro gols marcados pelo Villa Nova no Campeonato Mineiro. É de total interesse do atleta voltar ao Cruzeiro para ajudar o clube na Série B. A expectativa é que o negócio chegue a um desfecho favorável nos próximos dias. A Raposa possui, segundo balanço divulgado dos cinco primeiros meses deste ano, 100% do direitos de Zé Eduardo. Ele tem contrato com o clube até 2023. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000