Da redação
@otempo
01/10/20
18h32

Alvos celestes

Cruzeiro analisa opções para suprir Jean e tem mais um atacante próximo

Técnico Ney Franco destacou que clube fará investimento por mais um jogador de frente; cirurgia de Jean também influencia em busca por volante

Jean deverá passar por uma cirurgia no joelho esquerdo com previsão de retorno só em 2021 — Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro
Da redação | @otempo
01/10/20 - 18h32

Apesar de ainda aguardar o fim da punição aplicada pela Fifa no que tange à inscrição de jogadores, o Cruzeiro segue ativo no mercado. Na última quarta-feira, logo após a vitória sobre a Ponte Preta pro 3 a 0, no Mineirão, o técnico Ney Franco apontou que o clube estava próximo de anunciar mais um reforço. 

Nesta quinta-feira, em entrevista à TV Bandeirantes, o comandante apontou para qual setor seria esse nome. Mas paralelamente também destacou que pretende contar com um jogador para a função de primeiro volante, já que Jean terá que passar por uma cirurgia no joelho esquerdo com previsão de liberação apenas em 2021. 

"A gente está no mercado olhando opções. É uma posição que a gente pode contratar, sim. Ontem (quarta-feira), dei uma entrevista falando de dois jogadores que estão conosco treinando, são jogadores mais do meio de campo, em que estamos esperando a resolução do nosso caso na Fifa. E o outro atleta que estamos trazendo é mais um atleta para o ataque", disse o comandante estrelado. 

Os dois atletas citados por Ney Franco, já contratados, são Giovanni, que estava no Coritiba, e Matheus Índio, que veio do futebol português. Ambos são meio-campistas. 

Para a posição de volante, Ney Franco conta hoje com Jadsom, Adriano, Ariel Cabral, Filipe Machado e Henrique. O técnico apontou na mesma entrevista à Band que, além de avaliar o mercado para substituir Jean, sua comissão técnica estará atenta à base do Cruzeiro. Um dos volantes que estavam no clube no início do ano e acabou voltando para o sub-20 foi Pedro Bicalho. Todavia, o jogador tinha características de segundo volante, enquanto Guilherme Liberato era o primeiro volante. 

"Estamos observando atletas da base e mais atletas que estão conosco para termos mais opção naquela posição de primeiro volante", declarou Ney Franco. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000