Apesar de ainda aguardar o fim da punição aplicada pela Fifa no que tange à inscrição de jogadores, o Cruzeiro segue ativo no mercado. Na última quarta-feira, logo após a vitória sobre a Ponte Preta pro 3 a 0, no Mineirão, o técnico Ney Franco apontou que o clube estava próximo de anunciar mais um reforço.
Nesta quinta-feira, em entrevista à TV Bandeirantes, o comandante apontou para qual setor seria esse nome. Mas paralelamente também destacou que pretende contar com um jogador para a função de primeiro volante, já que Jean terá que passar por uma cirurgia no joelho esquerdo com previsão de liberação apenas em 2021.
"A gente está no mercado olhando opções. É uma posição que a gente pode contratar, sim. Ontem (quarta-feira), dei uma entrevista falando de dois jogadores que estão conosco treinando, são jogadores mais do meio de campo, em que estamos esperando a resolução do nosso caso na Fifa. E o outro atleta que estamos trazendo é mais um atleta para o ataque", disse o comandante estrelado.
Os dois atletas citados por Ney Franco, já contratados, são Giovanni, que estava no Coritiba, e Matheus Índio, que veio do futebol português. Ambos são meio-campistas.
Para a posição de volante, Ney Franco conta hoje com Jadsom, Adriano, Ariel Cabral, Filipe Machado e Henrique. O técnico apontou na mesma entrevista à Band que, além de avaliar o mercado para substituir Jean, sua comissão técnica estará atenta à base do Cruzeiro. Um dos volantes que estavam no clube no início do ano e acabou voltando para o sub-20 foi Pedro Bicalho. Todavia, o jogador tinha características de segundo volante, enquanto Guilherme Liberato era o primeiro volante.
"Estamos observando atletas da base e mais atletas que estão conosco para termos mais opção naquela posição de primeiro volante", declarou Ney Franco.