Empurrão financeiro

Cruzeiro aponta auxílio do Sócio Reconstrução em pagamento da folha salarial

Quase R$ 6 milhões foram garantidos no caixa celeste ao longo do ano; parte do valor foi utilizado para deixar o pagamento de janeiro em dia

Por Josias Pereira
Publicado em 14 de fevereiro de 2020 | 19:01
 
 
 
normal

A primeira informação do portal da transparência do Cruzeiro, lançado nesta sexta-feira, foi sobre o número atual de sócios. De acordo com o clube, hoje a Raposa possui 58.408 sócios, sendo 40.518 da categoria "Reconstrução", lançada neste ano. A última data-base foi 31 de janeiro, por isso a contagem com pouco mais de 40 mil filiados e não os 46.059 que constam no site oficial do clube. 

Os números do Sócio Reconstrução garantiram a entrada, ao longo do ano, de R$ 5.834.592,00 em seu caixa. E, com parte destes recursos foi possível, segundo o clube, ajudar a quitar a folha salarial relativa a janeiro, garantindo o pagamento em dia, no começo do mês de fevereiro. 

Chama a atenção a queda do número de sócios-torcedores sem a presença da modalidade Reconstrução. São hoje 17.890. A situação se deveu à limpeza da base de dados do clube, que retirou os torcedores inadimplentes. A categoria com o maior número é a "Cruzeiro Sempre", com 12.046 afiliados. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!