O goleiro Gabriel Brazão vai retornar a Internazionale de Milão. Os profissionais do clube italiano acompanharão a reta final da recuperação do jogador, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante período de empréstimo ao Cruzeiro e precissou passar por uma cirurgia. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Samuel Venência e confirmada por O TEMPO Sports em contato com Stephanie Figer, empresária do goleiro, de 20 anos. 

A agente do atleta explicou a decisão do clube italiano pelo retorno. O empréstimo de Brazão ao time estrelado se estenderia até junho de 2023, mas o goleiro não vai mais atuar nesta temporada. Além disso, a volta se deve a uma questão de regulamento, já que há um limite de jogadores emprestados por clube. Cada time só pode ceder oito atletas por empréstimo por temporada, e o teto vai cair para seis daqui a dois anos. 

"Como ele (Brazão) está em recuperação e este ano não poderá jogar, ele retorna pra Inter para continuar a recuperação lá, próximo ao clube que ele pertence", disse Stephanie, em contato com O TEMPO Sports

"Além disso, recentemente a FIFA alterou o regulamento e restringe em até oito jogadores emprestados por equipe. Por esses dois motivos ele volta, uma vez que não faz sentido (inclusive jurídico) que ele continue emprestado sem possibilidade física de estar no grupo devido a lesão", acrescentou a empresária. 

O retorno de Gabriel Brazão ao Cruzeiro foi celebrado pelos torcedores, mas o goleiro não conseguiu reunir condições de ser aproveitado. Sua volta à Raposa foi anunciada em março, mas ele não chegou a jogar nenhuma partida pelo Cruzeiro. No ano passado, ele fez parte da recuperação de outra cirurgia no joelho, só que no direito, também na Toca da Raposa, o que possibilitou seu empréstimo ao time estrelado.