Retrospecto

Cruzeiro busca evitar primeira temporada sem vitórias em clássicos desde 1991

Raposa vai para o seu quarto clássico em 2020, mas ainda não superou os rivais estaduais

Por Josias Pereira
Publicado em 29 de novembro de 2020 | 17:58
 
 
 
normal

O Cruzeiro entra em campo contra o América, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência, pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão, buscando evitar algo que não acontece desde 1991: terminar uma temporada sem nenhuma vitória em clássicos. 

Naquela ocasião, a Raposa começou o ano empatando com o Atlético por 2 a 2, logo na primeira fase do Campeonato Brasileiro. Depois disso encontraria com o arquirrival no fim da temporada, pelo Campeonato Mineiro. Perdeu as duas do hexagonal final, uma por 2 a 0, e outra por 1 a 0. 

A equipe ainda encarou o América três vezes em 1991. Empatou por 0 a 0 no Independência, pela Copa dos Campeões; depois perdeu por 1 a 0, e voltou a empatar sem gols com o Coelho, em partidas válidas pelo Campeonato Mineiro. 

Nesta temporada, por causa da queda precoce do time na fase classificatória do Estadual, o Cruzeiro só encarou o Atlético no Mineiro, perdendo por 2 a 1, no Mineiro, além de ter empatado com o Coelho por 1 a 1, também no torneio regional, e ter perdido por 2 a 1 para o alviverde no turno do Campeonato Brasileiro da Série B. 

O Cruzeiro é hoje o 16º colocado no Campeonato Brasileiro da Série B, uma posição acima do Z-4, com 28 pontos conquistados, sete acima do Náutico. O Coelho vive uma fase iluminada, ocupando a vice-liderança da segunda divisão, com 44 pontos, além de estar classificado à semifinal da Copa do Brasil. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!