Fernando Martins Y Miguel
@martinsymiguel
15/01/21
15h49

Análise

Cruzeiro: com defesa definida, Pottker e Giovanni elevam qualidade ofensiva

Jogadores foram importantes na última vitória do time fora de casa, contra o Sampaiop Corrêa, há duas rodadas, e voltam ao time contra o Juventude

Fernando Martins Y Miguel | @martinsymiguel
15/01/21 - 15h49

Neste sábado (16), o Cruzeiro começa a se despedir do Brasileiro da Série B, do qual iminentemente fará parte na próxima temporada. E para tornar essa despedida menos melancólica em um campeonato onde apresentou uma grande irregularidade, o técnico Luiz Felipe Scolari terá importantes retornos para deixar o time mais qualificado do que aquele que foi derrotado para o pior time da Série B, em casa, na última rodada.

O revés para o lanterna Oeste, no Independência, na última terça-feira (12), sepultou as chances de acesso do clube. E escancarou a limitação técnico da equipe, que não contou com o meia Giovanni Piccolomo e o atacante William Pottker. Não que eles já apresentaram um futebol acima da média, mas dentro do elenco, são peças que podem dar qualidade ao conjunto da equipe. Foram deles a jogada do gol da vitória sobre o Sampaio Corrêa, há duas rodadas.

Felipão irá mexer no time que encara o Juventude. Contra o Oeste, colocou em campo Marcelo Moreno como centroavante e recuou Sóbis como armador. Welinton atuou como ponta pela esquerda e Airton pela direita.

Fora de casa, o desempenho do Cruzeiro é bom. A equipe possui a terceira melhor campanha, com 29 pontos em 17 jogos. Isso, aliado aos retornos de Pottker e Giovanni (único meia de origem do elenco), traz alento ao torcedor cruzeirense.

Defensivamente, o treinador encontrou sua espinha dorsal, com Fábio, Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira, além de Adriano na proteção do meio-campo. Resta ao treinador encontrar a melhor forma de jogar. E as presenças de Pottker e Giovanni mostraram que são importantes para que o time se aproxime disso.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000