Por meio de um comunicado de sua assessoria de imprensa, o Cruzeiro informou que chegou a um acordo amigável para a rescisão contratual do lateral-esquerdo Marcelo Hermes. O vínculo se encerrar no fim de 2021. Ele não vinha sendo aproveitado pelo técnico Enderson Moreira e era um dos nomes que possuíam status de indefinição na Toca. 

Com a camisa do Cruzeiro, Marcelo Hermes esteve em campo em 17 partidas e marcou um gol. No início do ano, Marcelo Hermes chegou a entrar nos planos do técnico Adilson Batista, mas a vinda de João Lucas fez com que o lateral-esquerdo perdesse espaço. Emprestado ao Goiás, ano passado, o lateral aceitou a readequação salarial para seguir na Toca. O próprio Goiás e o Sport manifestaram interesse na aquisição do jogador, mas as negociações não evoluíram, e o lateral seguiu treinando na Toca, mas afastado do elenco. A situação foi definida nesta sexta-feira. 

A lateral-esquerda vem sendo um problema para o Cruzeiro nesta temporada. Nenhum nome conseguiu cair ainda nas graças da torcida. No início do ano, a vaga estava com João Lucas, mas as atuações ruins o afastaram do time e deram fim à paciência do torcedor.

O Cruzeiro então trouxe de volta Patrick Brey, que estava emprestado, e contratou Giovanni. Apesar disso, nenhum dos nomes conseguiu emplacar ainda uma boa sequência. O time ainda conta com o jovem Matheus Pereira, que subiu do Sub-20, e possui contrato até o meio do ano que vem. Ele está sendo observado por Enderson Moreira. 

Veja o comunicado do Cruzeiro: 

"O Cruzeiro Esporte Clube comunica que chegou a um acordo amigável com o atleta Marcelo Hermes para a rescisão contratual do vínculo entre as partes, que teria duração até o fim de 2021. O Clube agradece ao profissionalismo do jogador e deseja sucesso no seguimento de sua carreira", publicou a Raposa. 

(última atualização às 15h19)