Seguindo o que outros clubes da Série B do Campeonato Brasileiro já tinham decidido no início desta quinta-feira (26), o Cruzeiro anunciou, nesta noite, que vai conceder 20 dias de férias para os seus atletas e a comissão técnica de Enderson Moreira a partir de 1º abril. A decisão ocorre após reunião com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) e diante da paralisação dos campeonatos por causa da pandemia do novo coronavírus.

A Raposa, porém, pode tomar outras medidas caso, a partir de 15 de abril, não exista uma expectativa de retorno dos campeonatos.

O Cruzeiro não entra em campo desde o dia 15 de março, quando perdeu para o Coimbra, por 1 a 0, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O Estadual está suspenso até o dia 30 de abril, conforme informado pela FMF nesta semana.

Confira a nota oficial do Cruzeiro:

Em consonância com os clubes que fazem parte da Série B do Brasileiro e após uma reunião realizada na tarde dessa quinta-feira, 26 de março, com a Comissão Nacional de Clubes, o Cruzeiro Esporte Clube informa as ações que tomará nos próximos dias, em função da paralisação dos campeonatos por causa da pandemia do coronavírus. 

O Clube celeste concederá férias de 20 dias para os atletas profissionais e membros da comissão técnica a partir de 1º de abril.

Nos últimos dias o Cruzeiro já havia divulgado que está concedendo férias para a maior parte de seus funcionários, e somente permanecerão em atividade aqueles que não podem se ausentar no momento.

A partir do dia 15 de abril, se não houver uma expectativa de retorno dos campeonatos, outras medidas serão deliberadas e poderão ser tomadas pelo Clube.