O Cruzeiro segue agindo rápido nos bastidores: nesta quinta-feira (7), o clube celeste confirmou a contratação do atacante Bruno Rodrigues. O jogador, que estava em Belo Horizonte desde o início da semana, passou por exames e assinou contrato até dezembro de 2023. 
 

Os direitos do atacante de 25 anos pertencem ao Tombense, mas na última temporada Bruno Rodrigues estava no Famalicão, de Portugal. Em 40 partidas, apesar de ser um atacante 'de beirada', ele fez oito gols e deu 11 assistências.

O jogador está no Brasil desde o final de maio, após o término da temporada do futebol português.  

 

Antes de rumar para a Europa, Bruno Rodrigues teve seu melhor momento por aqui com a camisa da Ponte Preta. Em 2020, foi o destaque na campanha da Macaca na Série B, com 11 gols e 11 assistências em 47 jogos. O bom desempenho lhe rendeu uma transferência para o São Paulo, mas teve poucas oportunidades no Tricolor.

A contratação de um 'extremo', forte no drible, foi solicitada pelo técnico Paulo Pezzolano. Após a contusão de Jajá, o treinador uruguaio vem contando nas últimas rodadas apenas com o prata da casa Vitor Leque com essas características.

Nesta quarta-feira (6), o Cruzeiro já havia confirmado a contratação do zagueiro Luís Filipe, de 21 anos, que estava no PSV, da Holanda. O time celeste também já está acertado com o volante Fernando Henrique, ex-Grêmio, que deve ser o próximo a ser anunciado. E o jovem Marquinhos Cipriano, ex-Sion, também já estaria em negociação avançada com a Raposa.

A janela de transferências do futebol brasileiro reabre no dia 18 de julho, mas a intenção do Cruzeiro é de que os novos reforços já estejam treinando na Toca da Raposa o quanto antes.