Fim da novela, o lateral-direito Orejuela é oficialmente jogador do Cruzeiro. Nesta segunda-feira (30), o clube efetuou o pagamento de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6,76 milhões pela cotação atual), e assegurou o direito que tinha de fazer a opção de compra de 50% dos direitos econômicos junto ao Ajax, da Holanda.
Quem confirmou a informação ao Super.FC foi o diretor de comunicação do Cruzeiro, Valdir Barbosa. De acordo com ele, nesta segunda-feira, o clube depositou o valor na conta do clube holandês, cumprindo o prazo estipulado que ia até o final do contrato de empréstimo do atleta, que se encerraria terça-feira (31).
Emprestado ao time celeste no início de 2019 para ser o reserva imediato de Edilson na posição, o jogador de 24 anos caiu nas graças da torcida do Cruzeiro quando aproveitou as recorrentes lesões do 'titular', para se firmar nos 11 titulares do time e mesmo com o rebaixamento, foi um dos destaques da equipe.
Prova de sua qualidade mesmo em meio a péssima temporada do Cruzeiro, é que Orejula foi recorrentemente convocado para defender a seleção colombiana em 2019.
Pelo Cruzeiro, o jogador fez sua primeira partida no dia 23 de janeiro no Mineirão contra o Guarani de Divinópolis, pelo Campeonato Mineiro 2019.
Ao todo, ele entrou em campo em 35 partidas pelo time celeste e marcou dois gols. O jogador tem como suas principais qualidades o fato de ser muito forte físicamente, defender e atacar com muito ímpeto.
Passado. Revelado pelo Deportivo Cali, da Colômbia, onde jogou entre 2013 e 2017, Orejuela fez 72 jogos e marcou quatro gols pela equipe antes de chamar a atenção e ser contratado pelo Ajax, pela quantia de 3,6 milhões de euros.
Porém na Holanda ele acabou sendo muito pouco aproveitado, inclusive sendo enviado para o time B da equipe, onde permaneceu nas duas temporadas. Além disso, teve passagens pela seleção colombiana de base e também algumas convocações para a principal.