Por meio de seu site oficial, o Cruzeiro confirmou nesta terça-feira a renovação de contrato do jovem lateral-esquerdo Matheus Pereira, de 19 anos, até junho de 2023. O antigo vínculo do atleta era até junho do próximo ano, o que abriria possibilidade da assinatura de um pré-contrato com qualquer outra equipe nos próximos meses. O jogador ainda vai receber um aumento salarial, permanecendo com 10% dos direitos e a Raposa com 90%. 

Matheus Pereira vem sendo o titular da lateral-esquerda do Cruzeiro. Ele já entrou em campo em quatro partidas nesta temporada, sendo as três últimas no 11 inicial da equipe. 

Nesta temporada, ele já havia sido observado pelo técnico Adilson Batista no profissional depois da disputa da Copa São Paulo de futebol júnior, mas acabou voltando ao time sub-20. Com uma proposta do Estoril, de Portugal, o clube acabou optando pela volta de Matheus ao time profssional e o jogador, aproveitando-se da deficiência dos nomes que estavam na lateral-esquerda, entrou em campo e acabou conquistando oportunidades sucessivas, inclusive na estreia de Ney Franco no comando, o triunfo sobre o Vitória por 1 a 0, na última sexta-feira. 

Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro aos 15 anos de idade e, desde então, vem sendo um dos destaques da base. 

“Tenho bastante tempo de casa, agora estou me firmando no profissional e fico muito feliz em renovar com o Cruzeiro. É muito gratificante para mim”, disse o jogador.