Super.FC
@otempo
02/12/21
16h27

Mais um passo

Cruzeiro convoca conselheiros para alteração no estatuto

Modificação é necessária para que o Clube possa oferecer mais de 49% de suas ações aos possíveis investidores

Super.FC | @otempo
02/12/21 - 16h27

Mais um importante passo para a transformação do Cruzeiro em clube-empresa está prestes a ser dado. O presidente Sérgio Santos Rodrigues concovou para o próximo dia 17 de dezembro, das 18h30 às 20h30, uma Assembleia Geral com o objetivo de alterar o estatuto do Clube e poder oferecer aos investidores mais de 49% das ações, no novo modelo de SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

Em vídeo divulgado pela assessoria da Raposa, o dirigente enalteceu a necessidade da modificação para tornar o novo modelo de gestão uma realidade.

"Todo mundo sabe que antes, no artigo 1° estava colocado que o Cruzeiro só poderia vender 49% das ações. Entretanto, a gente conversou bastante com as pessoas que nos auxiliam, sobretudo Álvares Marçal e XP, que são as empresas que estão nos ajudando captar investidores e vimos uma dificuldade no mercado: quem vai colocar dinheiro para não ter controle? A gente já sabia que quem ia ajudar estava disposto a isso, mas que o fundamental é quem que faça isso tenha o poder de controle, já que vai colocar a maior parte do dinheiro", destacou Sérgio.

Poderão votar "todos (conselheiros) que tem mais de 1 ano adimplente no clube e estão aptos para votar e é muito importante que eles participem", comentou o dirigente. 

Rodrigues fechou seu comunicado reforçando a importância da alteração no estatuto. "Para que o Cruzeiro consiga captar o investimento que é importante pra gente e continuar no ano de 22 de forma muito bacana, conseguir o acesso que a gente tanto queria, ajudar o nosso problema, que é estritamente financeiro. Então é fundamental que a gente faça essas mudanças", concluiu. 

,

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000