Vai ter acordo?

Cruzeiro: diretoria celeste se reúne nesta terça com empresário de Daniel Jr

'Novela' sobre reajuste do contrato de Daniel Jr pode ser encerrada nesta tarde, quando empresário do jogador se reúne com a diretoria; atleta vem treinando com time Sub-20

Por Frederico Teixeira
Publicado em 24 de maio de 2022 | 12:40
 
 
 
normal

O Cruzeiro pode 'bater o martelo' sobre a situação do meia-atacante Daniel Jr na tarde desta terça-feira (24). Diogo Silva, empresário do jogador tem reunião agendada com a diretoria celeste, em especial o diretor de futebol Pedro Matins, às15h na Toca da Raposa II. O objetivo é 'acertar as arestas' entre as partes e tentar chegar a um acordo sobre o reajuste de contrato da jovem promessa.

Diogo Silva está em Belo Horizonte desde o final de semana e, ao lado de Daniel Jr, marcou presença em um dos camarotes do Mineirão na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no domingo (22).

Na segunda (23), eles acompanharam, no Sesc Venda Nova, ao empate em 1 a 1 do time celeste com o Sport, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. Na manhã desta terça (24), Diogo Silva já esteve na Toca da Raposa I para acompanhar jogadores da base que também agencia.

Enquanto não há um acordo, o  time celeste segue irredutível. Desde a última quinta-feira (19), Daniel Jr passou a treinar com o time sub-20 do Cruzeiro. O clube afirma que esse é um procedimento 'normal' para jogadores que ainda possuem idade para atuar pela categoria e que ainda estão em 'processo de aprimoramento'.

Daniel Jr tem contrato em vigor com o Cruzeiro, mas entendendo que o jogador "não pode mais ser visto como uma atleta da base", seu empresário busca o reajuste dos valores. Nas primeiras negociações ocorreu um impasse.

E o clima ficou ainda pior entre as partes depois que Diogo Silva deu entrevista ao programa Os Donos da Bola, da Band, criticando a decisão da diretoria celeste em 'rebaixar' Daniel Jr para treinar novamente com o time sub-20.

Super.FC apurou que realmente Daniel Jr ainda tem salário compatível com os de atletas da base. O clube não confirma, mas os vencimentos do jogador estariam próximos a R$ 6 mil. Desta forma, a multa rescisória seria considerada baixa para os padrões atuais, na casa de R$ 12 milhões para o futebol nacional.

Em contato com pessoas próximas ao staff de Daniel Jr, a reportagem apurou que o clube ofereceu um reajuste salarial ao atleta, mas o valor pedido pelo empresário seria praticamente o dobro.

Procurado pela reportagem para dar seu posicionamento sobre o caso, o Cruzeiro preferiu não comentar a situação.

Sob o comando do técnico Paulo Pezolano, Daniel Jr vinha ganhando mais chances. Ao todo, fez 17 partidas com a camisa celeste, tendo marcado dois gols.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!