O primeiro teste do “novo” Cruzeiro deixou a torcida que compareceu ao Independência na tarde desta quarta-feira (26) esperançosa. Trata-se apenas da estreia, mas o time deu mostras de que pode evoluir no decorrer da temporada. Goleou a URT com autoridade, buscando o gol de forma constante e praticamente não levou sustos na primeira rodada do Módulo I do Campeonato Mineiro.
No duelo desta tarde, o time comandado pelo técnico Paulo Pezzolano não contou com alguns reforços como o goleiro Rafael Cabral e o zagueiro Sidnei, porque ambos não tiveram os nomes publicados no BID a tempo de entrar em campo.
Sem o atleta que chegou à Toca II para substituir o ídolo Fábio, agora no Fluminense, o treinador uruguaio acionou o jovem Denivys, que disputou a última Copa São Paulo de júnior. Embora a Raposa tenha dado pouquíssimas chances para a URT chegar à meta estrelada, quando foi acionado, o goleiro de 20 anos correspondeu. Em seu primeiro desafio pelo time profissional, deixou o gramado do Independência satisfeito com seu desempenhou e festejou a oportunidade.
“Tenho de agradecer ao Cruzeiro por acreditar na minha capacidade. Começar a temporada jogando, é algo sem palavras. É o sonho para qualquer moleque da minha idade”, exaltou Denivys.
O goleiro ressaltou também a responsabilidade de estar defendo as “traves” da Raposa, pelo histórico de nomes importantes que atuaram pelo clube na posição. “Tem o Fábio recentemente, Dida, Raul, grandes goleiros responsabilidade ainda maior de corresponder. Nas poucas vezes que em que fui exigido, consegui me sair bem”, avaliou.
Não foi só o próprio Denivys que ficou satisfeito com a estreia. O técnico Paulo Pezzolano elogiou bastante a participação do jovem. Ele só ficou sabendo que estaria em campo nesta tarde na noite de terça-feira, após Rafael Cabral não ter tido o nome publicado no BID.
“Meus parabéns a ele, fez tudo que pedimos. Só hoje (quarta-feira) pela manhã que trabalhamos um pouco com ele, mas parecia que vínhamos trabalhando há um ano com ele, pela confiança. Isso que eu gosto. Ele fez o que pedimos, o que seria fácil para ele e é isso que nós queremos”, enalteceu Pezzolano.
Para o próximo jogo contra o Athletic, domingo (30), às 11h, no estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei, Rafael Cabral deve estrear com a camisa estrelada.