Josias Pereira
@josiaspereira
29/09/20
16h08

Olho na macaca

Cruzeiro encara a Ponte, dona do melhor aproveitamento como visitante na Série B

Equipe de Campinas está embalada; vem de quatro jogos sem derrotas e perdeu apenas uma partida fora de casa em cinco compromissos

Ponte Preta, de Apodi, ex-Cruzeiro, cruzará o caminho celeste nesta quarta-feira, no Mineirão — Foto: PontePress/ÁlvaroJr
Josias Pereira | @josiaspereira
29/09/20 - 16h08

O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira, às 19h15, no Mineirão, para encarar a Ponte Preta, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida é importantíssima para a Raposa, que precisa vencer para se reabilitar na competição e deixar a zona de rebaixamento. O clube hoje é o 17º colocado, com apenas oito pontos. 

Mas, do outro lado, o time de Ney Franco terá pela frente um adversário indigesto. Vai encarar justamente a Ponte Preta, terceira colocada do torneio nacional, com 21 pontos. E uma coisa é certa, o time campineiro não vem se intimidando quando o assunto é jogar longe de seus domínios. 

Com dez pontos em cinco rodadas disputadas fora de Campinas, a Macaca tem o melhor rendimento como visitante da segunda divisão (66,7%), superando rivais que possuem mais pontos conquistados longe de casa como o América (12 pontos e 57,1% de aproveitamento), e também o Cuiabá (11 pontos e 61,1% de aproveitamento). No total, a Ponte Preta conquistou três vitórias, dois empates e obteve apenas uma derrota como visitante.

A Ponte vem embalada na Série B. Não sabe o que é perder no torneio nacional há quatro partidas. Foram três vitórias e um empate. No último jogo, o time do técnico João Brigatti venceu o Confiança por 2 a 1.  

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000