Em busca de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro mira o futebol do interior paulista. Um dos nomes na lista do técnico Enderson Moreira é o de Claudinho, da Ferroviária. Pelo meio, de 19 anos, o Cruzeiro já formalizou uma proposta de compra. A informação foi diviulgada inicialmente pelo jornalista Rafael Zocco e confirmada pelo Super.FC com pessoas próximas ao clube paulista. A negociação, no entanto, é complicada pelo momento vivido pelo jogador e o interesse de outras equipes.
A tentativa do Cruzeiro seria pela compra de 50% dos direitos do atleta com a ajuda de parceiros. A primeira proposta foi de empréstimo, logo rechaçada pelo clube paulista. A indicação partiu de Deivid, dirigente celeste, que está garimpando valores no futebol do interior paulista. O Cruzeiro ofereceu R$ 2,7 milhões por 50% dos direitos do atleta.
A reportagem entrou em contato com Juninho Santos, um dos empresários responsáveis pela carreira de Claudinho. O agente confirmou o interesse do clube celeste, mas desconversou sobre uma proposta.
"O que tivemos mesmo são especulações, mas fomos procurados pelo Cruzeiro, nada assim de oficial, mas teve a procura por parte deles", disse Juninho.
"O Claudinho é a grande revelação do Campeonato Paulista, um jogador de muita habilidade e que fez um grande Copinha. A proposta concreta que tivemos foi a do Dallas, dos Estados Unidos. Mas o Cruzeiro, sem dúvidas, é um grande time do futebol brasileiro e estamos na torcida para que se ajuste e retome sua condição de clube de Série A", complementou o empresário.
No início da pandemia, Claudinho esteve na mira do Atlético, rival celeste. Mas as conversas se esfriaram em torno do jogador. "O Alexandre Mattos nos procurou, mas o Atlético tomou outros caminhos em termos de negociações", apontou Juninho Santos.
Um já está em BH
Outro atleta revelação do futebol paulista e que está praticamente encaminhado com o Cruzeiro é Gui Mendes, atacante de apenas 19 anos do Ituano. O atleta chegou a postar um stories na capital mineira nesta segunda-feira. Ele vai passar por exames nesta terça-feira, na Toca da Raposa para poder assinar com o clube celeste.
Gui teve papel importante na campanha do acesso do Ituano à Série C do Campeonato Brasileiro, em 2019. Foram oito gols marcados em 11 jogos pela Série D. O Super.FC buscou contato com os dirigentes do Ituano, que não quiseram confirmar a transferência da revelação, reservando-se apenas no direito de comentar negociações já concretizadas.
Pela Série D do ano passado, Gui Mendes anotou um hat-trick na vitória do Ituano sobre o Serra por 5 a 1. Confira a performance do atleta:
Gui Mendes renovou contrato com o Ituano até o fim de 2023. Conforme noticiado pelo perfil "BRContracts", o atacante chega ao Cruzeiro por empréstimo até o fim de 2021. As minutas do contrato já foram trocadas e encaminhadas à CBF.