Josias Pereira
@josiaspereira
22/07/21
12h09

Movimentos

Cruzeiro: grupo pede que Sérgio entregue futebol para a gestão de Pedro Lourenço

Segundo torcedores, decisão cumpriria declaração do cartola, que afirmou tomar tal medida caso empresário tivesse interesse

Empresário é torcedor do clube e vinha acompanhando de perto a gestão do futebol — Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
22/07/21 - 12h09

Um grupo de torcedores do Cruzeiro que constitui o movimento chamado 'Nascidos Palestra, Forjados Cruzeiro', lançou nas redes sociais uma ação conjunta no que intitula como a chance de 'salvar' o clube. Neste manifesto, eles pedem que o presidente Sérgio Santos Rodrigues e conselheiro assinem uma procuração dando total autonomia ao empresário Pedro Lourenço, proprietário dos Supermercados BH, para gerir o futebol celeste.

A atitude honraria, segundo os torcedores, uma declaração de Sérgio, que afirmou que garantiria essa procuração se Pedrinho tivesse realmente interesse em assumir tal função. No entanto, quando da fala, o presidente destacou  que este não era o intuito do empresário, um conhecido mecenas celeste.

Com Pedro Lourenço no comando, os torcedores apontam que o clube poderia ter um CEO gerindo o futebol, contratado por indicação do empresário, enquanto o presidente e conselheiros se debruçariam nos moldes para a transformação em clube empresa, fazendo também a transição para tal modalidade de gestão.

O texto salienta que acima de críticas, é preciso apresentar soluções para poder ajudar o Cruzeiro a superar o momento, sendo esta a ideia apresentada pelo grupo, sem ataques diretos a Sérgio, como tem sido praticado por outros grupos e correntes de pensamento dentro da numerosa torcida celeste. . 

Pedro Lourenço possui seus negócios. Todavia, tem ajudado o clube como pode, seja reunindo-se com atletas, como foi na semana passada, ou participando de certas negociações, como foi lá no início da temporada, quando a Raposa acertou com Felipe Coceição em almoço que selou a negociação. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000