Da redação
@otempo
29/10/20
21h02

Memória

Cruzeiro lança projeto para conhecer acervos particulares de olho no centenário

'Guardiãs e guardiões celestes' poderão apresentar todo o material de coleção que possuem do clube de 1921 e 1976, um recorte de 55 anos

História vitoriosa do Cruzeiro será contada também a partir de acervos dos torcedores — Foto: Cruzeiro / Divulgação
Da redação | @otempo
29/10/20 - 21h02

O Cruzeiro, em parceria com o Instituto Palestra Itália, lançou o projeto 'Guardiãs e Guardiões Celestes'. que tem como objetivo conhecer acervos particulares de torcedores, pesquisadores, colecionadores, famílias, instituições e qualquer pessoa, que, de alguma forma, manteve e preservou objetos relacionados à história do clube. 

O Cruzeiro não vai adquirir os acervos, mas, sim, fazer uma pesquisa do material colhido, a fim de digitalizar todo o conteúdo. Essa busca, em um primeiro momento, se dará no período de tempo estabelecido entre os anos de 1921 a 1976, um recorte de 55 anos.

Qualquer pessoa pode participar. Para tanto, será necessário enviar um e-mail para o endereço memoria@cruzeiro.com.br, expondo qual o material possui, seja ele fotografias, filmes, vídeos, camisas, taças, documentos, objetos etc.

No e-mail, o torcedor deverá explicar o que significa a peça, além de acrescentar imagens, pequenos vídeos e também áudios.e atestar a autenticidade da peça. 

Em um segundo momento, o clube entrará  em contato com esses guardiães celestes para digitalizar o arquivo, com os torcedores podendo ser incluídos nas mais variadas ações que estão sendo programadas para o centenário celeste, no dia 2 de janeiro de 1921. 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000