A cada minuto que passa a torcida do Cruzeiro fica mais ansiosa, de olho nas atualizações do Boletim Informativo (BID) da CBF. Faltando pouco para o término do prazo de inscrição de jogadores nesta terça (25), os atacantes Waguininho e Edu também tiveram seus contratos regularizados. Agora a expectativa fica toda voltada para a situação do goleiro Rafael Cabral e do zagueiro Sidnei.
Edu foi o destaque do Brusque na Série B do ano passado. Teve sondagens de outras equipes, mas preferiu acertar com o Cruzeiro, até mesmo pela presença do ídolo Ronaldo Fenômeno, a quem tem como uma espécie de 'espelho' na posição.
Compre seu pacote para os jogos do Cruzeiro como mandante no Campeonato Mineiro
Já Waguininho teve bons momentos no Coritiba na temporada passada e chega como opção para ser o atacante de velocidade com quem o técnico Paulo Pezzolano gosta de utilizar em suas equipes.
No treinamento com a equipe sub-20, disputado na Toca da Raposa, Waguininho foi titular.
Agora, nos últimos minutos do prazo, a expectativa fica por conta da situação do goleiro Rafael Cabral e do zagueiro Sidnei. Como foram reforços vindos de clubes estrangeiros, a possibilidade de inscrição em tão pouco tempo era mais complicada.
Caso Rafael Cabral não possa ser inscrito, a chance de ouro pode cair nas mãos do goleiro Denyvis, que brilhou na Copa São Paulo, sendo indicado como um dos candidatos a craque da competição.
Para a vaga de Sidnei, a opção também seria um jogador da base: Paulo, que já teve algumas chances de atuar no time profissional no ano passado.
Compre seu pacote para os jogos do Cruzeiro como mandante no Campeonato Mineiro
Ainda ficariam faltando a regularização de mais dois jogadores: o zagueiro Maicon e o volante Pedro Castro. Entretanto, como eles testaram positivo para COVID (assim como o volante Adriano e o lateral Matheus Pereira) já não poderiam atuar na estreia da equipe no Campeonato Mineiro, diante da URT.
A inscrição dos contratos dos reforços do Cruzeiro só foi possível porque Ronaldo Fenômeno, usando recursos próprios, pagou dívidas de cerca de R$ 20 milhões do Cruzeiro na Fifa, mesmo ainda não tendo concluído o processo de compra dos 90% das ações da SAF Cruzeiro.