Luiz Felipe Scolari acionou o Cruzeiro na justiça cobrando uma dívida por causa de sua passagem mais recente pelo clube, com duração de quatro meses. O técnico cobra as pendências por meio de ação judicial.

Atualmente no Grêmio, o treinador de 72 anos recebeu apenas um mês de salário durante a sua passagem pela Toca da Raposa II. O clube ficou em dívida com três pagamentos. Ao deixar o clube, ele optou por fazer acordo com a diretoria e aceitou parcelar o débito por um período mais longevo.

O problema é que, desde então, o Cruzeiro não pagou nem uma parcela sequer do acordo, conforme apurado pelo Super.FC. O ex-treinador cruzeirense, portanto, acionou o clube na justiça a fim de receber os valores que não foram pagos. Os valores são tratados em sigilo.

Felipão optou por deixar o Cruzeiro ao fim da temporada passada por divergências com a diretoria, já liderada pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues. O técnico crê que houve falhas no trabalho feito pelo mandatário durante a sua passagem pelo departamento de futebol.

Luiz Felipe Scolari ficou à frente do Cruzeiro em 21 partidas da temporada passada. No período, obteve nove vitórias, oito empates e quatro derrotas, com 55,55% de aproveitamento.