Marcada para o próximo dia 29 de abril, a reunião virtual para aprovação de contas do Cruzeiro referentes ao ano de 2020 vem gerando polêmica. Isso porque Nagib Simões, presidente do conselho deliberativo do clube, não encaminhou aos conselheiros o balanço na data estipulada.
No documento, Nagib afirmou que os conselheiros receberiam os demonstrativos financeiros do clube no dia 20 de abril, ou seja, na última terça-feira. No entanto, nenhum balanço chegou para a análise dos membros que compõem o colegiado celeste.
"Conselheiros e Conselheiras,
Segue anexo Edital de convocação para Reunião de Aprovação de Contas do Cruzeiro Esporte Clube do ano de 2020. A reunião acontecerá de forma virtual, seguindo as diretrizes informadas no Edital de Convocação. O Balanço do Clube do ano de 2020 será enviado para todos os Conselheiros, por meio de e-mail, até o dia 20/04/2021.
Atenciosamente, Nagib Geraldo Simões", diz o comunicado encaminhado pelo presidente do conselho.
Nagib Simões conversou com a reportagem do Super.FC e explicou o que teria acontecido. De acordo com o presidente do conselho, todos receberão o balancete até esta sexta-feira (23). O dirigente justificou a demora não por um erro pessoal, mas um pedido da consultoria Moore, responsável pelo fechamento do documento. A empresa teria pedido um prazo maior para finalizar os detalhes, mas assegurou o fechamento ainda nesta quinta-feira para o posterior envio aos conselheiros.
A demora gerou reclamações de alguns membros do colegiado celeste justamente devido ao curto período de análise. Luiz Carlos Rodrigues, conselheiro nato do clube, registrou sua indignação em nota. "Hoje, dia 22/04, nenhum balanço foi apresentado. Incompetência ou praxe de descumprimento do Estatuto? Fica aqui o meu veemente protesto, pois meus votos não são registrados, meus protocolos não recebidos e meus encaminhamentos a Ouvidoria, nunca ouvidos. Esse é o Novo “velho” Cruzeiro", protestou em mensagem encaminhada à reportagem.